Com gol de Benteke, Liverpool vence o novato Bournemouth - Gazeta Esportiva
Com gol de Benteke, Liverpool vence o novato Bournemouth

Com gol de Benteke, Liverpool vence o novato Bournemouth

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 18:06

São Paulo, SP

O Liverpool venceu outra partida por 1 a 0 e chegou a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Inglês. Desta vez, a vítima foi o novato Bournemouth, que disputa a Premier League pela primeira vez. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante belga Benteke, após cobrança de escanteio.

Na próxima segunda-feira, o Liverpool vai à Londres encarar o Arsenal, às 16h (de Brasília). Já o Bournemouth visita o West Ham, às 11h (de Brasília), do próximo sábado.

Com a vitória, os Reds chegaram aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, e ocupam a terceira posição. O Bournemouth, por outro lado, acumulou a segunda derrota e amarga a vice-lanterna, na frente apenas do Sunderland.

O jogo – O Liverpool começou a partida no ataque, tentando pressionar o Bournemouth e fazer valer o mando de campo. Os visitantes, no entanto, lidaram bem com a pressão e aproveitavam os espaços deixados pela defesa do Liverpool para chegar ao setor ofensivo. Aos cinco minutos, o Bournemouth teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Elphick ganhou de Lovren e cabeceou para as redes, mas o juiz marcou falta no lance.

 

Phillippe Coutinho participou das principais jogadas ofensivas do Liverpool (foto: Oli Scarff/AFP)
Phillippe Coutinho participou das principais jogadas ofensivas do Liverpool (foto: Oli Scarff/AFP)


 

O Liverpool chegou com perigo aos 23 minutos, com Benteke. O atacante belga aproveitou uma saída de bola errada do Bournemouth e chutou de longe, mas mandou para fora. Logo depois saiu o gol, com o mesmo Benteke, que completou cruzamento da Henderson da esquerda, só empurrando para dentro.

O Liverpool foi tomando conta do jogo e passou a controlar as ações. Aos 28, Henderson chutou de primeira por cima gol de Boruc, após cobrança de falta ensaiada. Aos 43, Philippe Coutinho invadiu a área e chutou colocado da marca do pênalti, de perna esquerda, assustando o goleiro Boruc.

O Bournemouth voltou para a segunda etapa disposto a mudar a história da partida. Ritchie mandou uma bola na trave, aos 14 minutos, e O’Kane levou perigo ao aparecer de surpresa na área e finalizar à esquerda do gol defendido por Mignolet. O Liverpool reagiu e quase ampliou com Coutinho, aos 28 minutos. O meia brasileiro recebeu passe de Benteke dentro da área, dominou e chutou sem deixar a bola cair, mas foi travado por Daniels.

O Bournemouth demostrou valentia e não desistiu do jogo. Aos 40, após cobrança de escanteio, Elphick subiu mais do que a defesa e cabeceou. A bola saiu por cima do gol. Tomlin também apareceu livre para cabecear, mas não conseguiu colocar força e facilitou a defesa de Mignolet. O Liverpool respondeu com Benteke, que completou cruzamento da direita. Boruc defendeu e a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. O placar, no entanto, permaneceu 1 a 0 para os donos da casa.

Conteúdo Patrocinado