Com Gabigol no banco, Inter vira sobre a Udinese e mantém reação - Gazeta Esportiva
Com Gabigol no banco, Inter vira sobre a Udinese e mantém reação

Com Gabigol no banco, Inter vira sobre a Udinese e mantém reação

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2017 às 11:37 • Atualizado: 08/01/2017 às 11:38

São Paulo, SP

A Inter de Milão conquistou uma importante vitória neste domingo contra a Udinese. Jogando fora de casa, o time nerazzurri saiu atrás no placar, no entanto, com gols do croata Perisic, os comandados do técnico Stefano Pioli viraram a partida para 2 a 1, assegurando desta forma a quarta vitória consecutiva e se estabelecendo de maneira provisória na quinta colocação do Campeonato Italiano.

Com dois gols de Perisic, Inter de Milão virou sobre a Udinese e chegou à quarta vitória consecutiva (Foto: Divulgação)
Com dois gols de Perisic, Inter de Milão virou sobre a Udinese e chegou à quarta vitória consecutiva (Foto: Divulgação)


Udinese domina, mas sofre castigo

Muito mais ligada que o time rival, a Udinese aproveitou o mando de campo e exerceu a tradicional pressão sobre a Inter de Milão nos primeiros minutos de jogo. E a estratégia funcionou. Aos 17, após belo passe do ex-flamenguista Samir, o tcheco Jakub Jankto invadiu a área e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para os mandantes.

Completamente dominada, a Inter continuou acuada e sem oferecer perigo à meta da Udinese, que só não ampliou a vantagem porque Rodrigo De Paul e Jankto perderam chances incríveis.

Como quem não faz, toma, a Udinese foi castigada no último lance do primeiro tempo. Aos 47, o argentino Icardi fez boa jogada pela esquerda e passou para o croata Perisic, que pegou de primeira e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro Karnezis.

Inter melhora e busca virada no fim

O gol levou coragem ao vestiário da Inter, que voltou melhor para a etapa final. Aos quatro minutos, Banega teve grande oportunidade de dentro da pequena área, mas finalizou para fora. A Udinese respondeu logo depois, com chute na trave do colombiano Zapata.

Depois disso, porém, o time da casa cansou e viu a Inter tomar a iniciativa no ataque. Aos 37, João Mario pegou rebote dentro da grande área e soltou a bomba, mas o zagueiro da Udinese salvou em cima da linha.

A jogada foi indício do que viria acontecer cinco minutos depois, Após cobrança de falta na lateral esquerda, Perisic voltou a brilhar ao subir e testar para fazer o gol da virada e da suada vitória da Inter de Milão em Udine.

Conteúdo Patrocinado