O Al-Ahli venceu o Al Feiha com tranquilidade nesta quinta-feira, em Riade. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Saudita, terminou 4 a 0 para os visitantes. Al-Buraikan (2x), Majrashi e Mahrez marcaram os gols da goleada. Firmino começou o jogo no banco de reservas mais uma vez.
Mesmo com a vitória, o Al-Ahli segue na terceira posição da competição com 34 pontos, três a menos que o vice-líder Al-Nassr. Por sua vez, os donos da casa se mantêm na décima colocação com 19 pontos conquistados, mas ainda podem ser ultrapassados nesta rodada.
O time de Roberto Firmino volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Al Hazm, pelo Saudita. O Al Feiha encara o Al Khaleej, na quinta-feira.
FULL TIME
Al-Ahli 4️⃣ : 0️⃣ Al-Fayha👏#AHLIFC ⚽️#الأهلي_الفيحاء#RoshnSaudiLeague pic.twitter.com/GQJX7JcYmQ
— Al-Ahli Saudi Club (@ALAHLI_FCEN) December 14, 2023
Os visitantes dominaram a partida desde o apito inicial. Logo aos 11 minutos, Al-Buraikan recebeu cruzamento de Saint-Maximin e abriu o placar para o Al-Ahli. Seis minutos depois, após mais um levantamento do francês, Majrashi ampliou o marcador.
Não contente com as duas primeiras assistências, Maximin apareceu novamente para servir Buraikan. Aos 30 minutos, o atacante anotou o terceiro gol do time visitante e seu décimo no campeonato. Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, Mahrez, em cobrança de pênalti, balançou as redes do Al Feiha pela quarta vez.
O brasileiro Roberto Firmino entrou no final do segundo tempo. Todavia, o jogador passou em branco mais uma vez e o placar da primeira etapa não mudou. O atacante segue sem marcar um gol há quatro meses, desde agosto.
Confira os resultados dos outros jogos do Saudita desta quinta-feira
Abha 1x1 Al Hazem
Al Akhdoud 1x0 Al Taee