Com final de jogo eletrizante, Roma vence Sassuolo por 2 a 0 - Gazeta Esportiva
Com final de jogo eletrizante, Roma vence Sassuolo por 2 a 0

Com final de jogo eletrizante, Roma vence Sassuolo por 2 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2016 às 20:54 • Atualizado: 02/02/2016 às 23:02

São Paulo, SP

O atacante Salah anotou o gol da vitória da Roma por 1 a 0 sobre o Sassuolo (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
O atacante Salah anotou um golaço na partida entre Roma e Sassuolo (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


A Roma viajou até a casa do Sassuolo e se deu bem nesta terça-feira. Com gols de Salah e El Shaarawy, o time da capital italiana venceu por 2 a 0 e se manteve na zona de classificação do Campeonato Italiano para a Liga Europa.

A equipe visitante começou pressionando o Sassuolo. Com apenas 11 minutos de jogo, o meio-campista Salah acertou belo chute de fora da área e anotou o primeiro gol da partida. Em um final de jogo eletrizante, com pênalti desperdiçado pela equipe mandante, a Roma ampliou com o recém-contratado El Shaarawy.

A vitória foi apenas a segunda dos lobos no ano. Com os três pontos somados, a Roma se manteve na quinta colocação do Campeonato Italiano, pelo menos até os jogos desta quarta-feira, e agora empata em número de pontos com a Internazionale. Já o Sassuolo continuou em sétimo colocado, porém, pode ser ultrapassado por Empoli ou Lazio.

O jogo:

A partida começou com o time visitante pressionando. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o volante belga Nainggolan chegou bem ao ataque, mas o goleiro Consigli salvou o Sassuolo. A pressão da Roma surgiu efeito e, aos 11 minutos da primeira etapa, Pjanic tocou para Salah, que arriscou um chutaço de fora da área e marcou um belo gol.

Com o gol sofrido no começo da partida, o Sassuolo corria atrás do placar, porém, a Roma mantinha a boa posse de bola. O time da casa não conseguia chegar com força ao ataque e abusava dos lançamentos em profundidade.

O time da capital italiana continuava bem no jogo, e o brasileiro Maicon perdeu grande oportunidade para ampliar o placar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, outra chance desperdiçada. O recém-contratado El Shaarawy arriscou de perna direita, mas a bola saiu pelo lado direito do goleiro Consigli. No final da primeira metade do jogo, o meio-campista De Rossi sentiu dores e Gyomber entrou em seu lugar.

A primeira chance na volta do intervalo foi do time visitante, e mais uma vez Salah apareceu bem no ataque. O atacante número 11 driblou o marcador e arriscou de perna direita, mas o goleiro Andrea Consigli realizou bela defesa e impediu que a Roma ampliasse o placar.

Com um jogo muito truncado no segundo tempo, poucas oportunidades claras de gols foram criadas. Porém, a partida esquentou nos minutos finais. A chance de gol do Sassuolo apareceu após o volante Nainggolan cometer pênalti e ser expulso. A cobrança ficou por conta do atacante Berardi. Aos 44 minutos, o italiano encheu o pé, mas a bola acertou o travessão.

Com um jogador a mais e quatro minutos de acréscimos, o Sassuolo foi com pressão total ao ataque. Sansone cobrou falta na barreira e conseguiu o escanteio. Na cobrança, a defesa da Roma afastou o perigo. O meio-campista Perotti puxou contra-ataque e lançou para El Shaarawy. O italiano finalizou com calma para anotar o segundo gol dos lobos e dar números finais à partida. Foi o segundo tento marcado pelo jogador italiano em duas partidas com a camisa da Roma.

Conteúdo Patrocinado