Com dois de Talisca, Besiktas conquista bicampeonato turco - Gazeta Esportiva
Com dois de Talisca, Besiktas conquista bicampeonato turco

Com dois de Talisca, Besiktas conquista bicampeonato turco

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 16:58 • Atualizado: 29/05/2017 às 18:11

São Paulo, SP

Besikitas conquistou deu 15º campeonato turco (Foto: Besiktas/Divulgação)


O Besiktas conquistou o bicampeonato turco, neste domingo, após vencer o Gaziantepspor por 4 a 0, em sua casa. Um dos grandes nomes da partida foi o brasileiro Anderson Talisca, que balançou a rede duas vezes. Este é o 15º título do torneio local da equipe de Istanbul.

A partida foi tranquila para a equipe alvinegra, que aos seis minutos abriu o placar com Babel e foi para o intervalo com o 2 a 0 após Ozyakup balançar as redes adversárias. Os últimos dois gols do confronto foram marcados por Talisca, que marcou 13 gols no campeonato.

A equipe Şenol Güneş conquistou o título com uma rodada de antecedência ao ter chegado aos 74 pontos, não podendo ser alcançado pelo vice-líder Basaksehir, que tem 70 pontos. Junto com a taça de campeão, o Besiktas garantiu vaga na Liga dos Campeões.

Com a conquista, o Besiktas começa a se aproximar do Galatasaray (20 títulos) e Fenerbahçe (19 títulos), que são os maiores campeões turcos. O artilheiro do torneio deverá ser Vagner Love, atacante do Alanyaspor que marcou 21 gols, três a mais do que Tosun, do Besiktas.

Conteúdo Patrocinado