Com dois de Jonas, Benfica goleia o Vizela pela Copa da Liga de Portugal

São Paulo, SP

03-01-2017 19:24:06

O Benfica recebeu o Vizela nesta terça-feira, no Estádio da Luz, pela segunda rodada do Grupo D da Copa da Liga de Portugal, e confirmou seu favoritismo. Com grande atuação de Jonas, que marcou dois gols, os Encarnados golearam pelo placar de 4 a 0 e ficaram muito próximos da vaga para as semifinais.

O primeiro gol do Benfica saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante grego Mitroglou recebeu cruzamento da direita e subiu mais alto que a defesa para cabecear com força e colocar os Encarnados em vantagem no placar.

Já o segundo gol saiu somente na etapa final. Aos três minutos, Lisandro López aproveitou cobrança de escanteio fechada e, também de cabeça, ampliou o placar para os donos da casa.

A partir daí, a estrela do brasileiro Jonas começou a brilhar. Aos 12 minutos, o atacante acertou um lindo chute em cobrança de falta e mandou no ângulo para fazer o terceiro do Benfica.

Já aos 15, Jonas aproveitou cruzamento da direita e cabeceou firme. A bola ainda bateu no chão e não deu chances de defesa para o goleiro. Com isso, o brasileiro anotou seu segundo gol no jogo e fechou a goleada por 4 a 0 do Benfica.

Com o resultado, o Benfica chegou aos seis pontos no Grupo D e assumiu a liderança. Na última e decisiva rodada, marcada para o próximo dia 10 de janeiro, os Encarnados visitam o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, em confronto direto pela classificação.

Como somente o líder de cada grupo avança para as semifinais, o Benfica precisará de um empate para garantir a vaga, já que o Vitória de Guimarães é o segundo colocado do Grupo D, com quatro pontos, e fica com a classificação em caso de triunfo.

O Benfica é o campeão absoluto da Copa da Liga de Portugal. Das nove edições já realizadas do torneio, os Encarnados ficaram com o título em sete oportunidades.

Outros resultados da Copa da Liga de Portugal:

Vitória de Guimarães 2x2 Paços de Ferreira
Marítimo 1x0 Rio Ave

Deixe seu comentário