Com dois de Cristiano Ronaldo, Al Nassr bate time de Coutinho pela Champions League da Ásia - Gazeta Esportiva
Com dois de Cristiano Ronaldo, Al Nassr bate time de Coutinho pela Champions League da Ásia

Com dois de Cristiano Ronaldo, Al Nassr bate time de Coutinho pela Champions League da Ásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2023 às 16:58 • Atualizado: 24/10/2023 às 17:04

São Paulo, SP

Em inusitado confronto na tarde desta terça-feira, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, recebeu o Al Duhail, de Philippe Coutinho, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League da Ásia, no estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, e venceu por 4 a 3. Além de dois gols do astro português, Anderson Talisca e Sadio Mané marcaram para os mandantes, enquanto Ismail Mohammad, Almoez Ali e Michael Olunga descontaram.

Assim, o clube saudita segue com 100% de aproveitamento na competição continental, com nove pontos somados em três partidas. Dessa forma, lidera o Grupo E, três tentos à frente do segundo colocado Persepolis, do Irã.




Por outro lado, a equipe catari continua sem conseguir vencer no torneio. Com isso, figura na terceira colocação, com uma unidade conquistada — empatada com o lanterna Istiqlol Dushanbe, do Tajiquistão.

Na próxima rodada, portanto, Al Nassr e Al Duhail voltam a se enfrentar. Desta vez, o embate acontece no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. A bola rola a partir das 15 horas (de Brasília) do dia 7 de novembro (terça-feira).

O jogo entre Al Nassr e Al Duhail


Mesmo sofrendo uma pequena pressão no início da partida, o Al Nassr conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após recebeu passe na entrada da área, Cristiano Ronaldo acionou Anderson Talisca de letra, de primeira. O brasileiro dominou e bateu cruzado para marcar.

Três minutos depois, após roubada de bola no meio de campo, Philippe Coutinho encontrou o centroavante Michael Olunga em profundidade. O queniano driblou o goleiro e sofreu pênalti. No entanto, estava em posição irregular no momento do passe e o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Al Duhail aumentou ainda mais a pressão em busca do empate. Assim, logo aos sete minutos, Coutinho aproveitou bola sobrada na pequena área e, em chute dividido com o defensor, mandou de bico na trave. Um minuto e meio depois, Almoez Ali deu passe na medida para Olunga, que não desperdiçou. Porém, o atacante estava — mais uma vez — impedido.

Segunda etapa com seis gols


No entanto, quem balançou a rede foi o Al Nassr. Após jogada de lateral aos 11 da etapa complementar, a bola foi cruzada na área, passou por Cristiano Ronaldo e chegou nos pés de Sadio Mané, que dominou e chutou para ampliar a vantagem dos sauditas.

Cinco minutos mais tarde, o astro português deixou o dele. Depois de receber na meia direita, Cristiano ajeitou para a perna esquerda e acertou belo chute para marcar um golaço, o terceiro tento dos árabes.

A resposta catari, desta vez, foi imediata. No minuto seguinte, Ismail Mohammad aproveitou cruzamento da esquerda, subiu nas costas do marcador e descontou. Aos 22, foi a vez de Almoez Ali balançar as redes para o Al Duhail. O camisa 11 aproveitou sobra dentro da área e chutou de primeira. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Nawaf Al Aqidi.

Ainda antes do fim do jogo, Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez. Aos 36 minutos, o craque recebeu lançamento de Al Ghannam e bateu de primeira, com categoria, para anotar o quarto dos sauditas no confronto. Apenas quatro minutos depois, Olunga enfim conseguiu marcar após receber passe de Almoez Ali e bateu no canto esquerdo.

Confira os demais resultados desta tarde na Champions League da Ásia:


Ulsan Hyundai 3 x 1 Johor FC

Urawa Reds 0 x 2 Pohang Steelers

Pathum United 2 x 4 Kawasaki Frontale

Wuhan Three Towns 2 x 1 Hanoi FC

Pakhtakor 3 x 0 Ahal

Al Ain 4 x 1 Al Feiha

Persepolis 2 x 0 Istiqlol Dushanbe

Conteúdo Patrocinado