Com dois de Caicedo, Espanyol derruba Valencia e avança às quartas - Gazeta Esportiva
Com dois de Caicedo, Espanyol derruba Valencia e avança às quartas

Com dois de Caicedo, Espanyol derruba Valencia e avança às quartas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/01/2015 às 18:50

São Paulo, SP


Na tarde desta terça-feira, o Espanyol garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Rei. Atuando em casa, no estádio Cornellà-El Prat, o clube catalão triunfou sobre o Valencia, pelo placar de 2 a 0, e avançou de estágio na competição eliminatória. Os gols alviazuis foram marcados pelo atacante equatoriano Felipe Caicedo, aos 34 e 44 minutos do segundo tempo, quando os mandantes atuaram com um jogador a mais – após a expulsão do defensor alemão Mustafi, ainda no período inaugural.


Assim, os comandados de Sergio González, que construíram o marcador agregado de 3 a 2, aguardam o vencedor do dérbi andaluz entre Sevilla e Granada. No primeiro embate, melhor para a equipe do turco Unai Emery, que anotou o placar de 2 a 1, com tentos de Deulofeu e Gameiro, na casa dos filipinos.


O jogo – Atuando em casa, o Espanyol foi em busca do resultado e pressionou os visitantes. Logo aos quatro minutos, Lucas foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Stuani, mas a defesa do Valencia afastou o perigo antes do arremate do uruguaio. O Morcego respondeu com 19 jogados, em chute efetuado por De Paul, bem contido pelo goleiro Pau.


Porém, quando o relógio apontou a marca dos 13, os valencianistas sofreram um duro golpe: após erro crucial na saída de bola, o defensor alemão Mustafi cometeu falta dura em Sergio García e recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, a equipe comandada por Nuno Espírito Santo se acuou e viu o Espanyol crescer. O empate quase veio aos 23 jogados, porém, Stuani concluiu para fora, após receber um perfeito cruzamento de Duarte.

Atuando em domínio catalão, o Espanyol triunfou sobre o Valencia, por 2 a 0, e avançou na Copa do Rei
Atuando em domínio catalão, o Espanyol triunfou sobre o Valencia, por 2 a 0, e avançou na Copa do Rei - Credito: Divulgação
Em vantagem numérica, a formação da Catalunha se lançou ao ataque e viu o valente Valencia resistir até os 34 minutos: após cruzamento na área, efetuado por Salva Sevilla, o equatoriano Felipe Caicedo se antecipou à marcação e desviou de cabeça, sem dar chances para Yoel, inflamando os torcedores presentes no estádio Cornellà El-Prat.


Necessitando do empate para avançar, o Morcego reuniu suas últimas forças estocadas e foi ao ataque, porém, sofreu o segundo gol, quando o relógio apontou a marca dos 44. Após boa jogada pela ponta direita, o iluminado Caicedo aproveitou uma sobra de bola na área e concluiu com firmeza, estufando a rede visitante e encerrando o marcador na Catalunha.


Acomodação, mas com classificação – Atuando em Valencia, o Málaga acabou derrotado pelo Levante, de virada, por 3 a 2. Porém, como triunfou no compromisso de ida, em La Rosaleda, pelo marcador de 2 a 0, a representação da Andaluzia avançou de fase.


Entretanto, a passagem de estágio dos visitantes poderia ocorrer com menos sufoco. O Málaga abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Horta e Recio. Porém, tirou o pé do acelerador e viu o Levante buscar a vitória, através de Barral (duas vezes) e Juanfran – que encerrou o marcador, aos 40 minutos da etapa final.


Agora, o Málaga aguarda o vencedor do duelo entre Celta e Athletic Bilbao, para conhecer seu adversário nas quartas de final. Na primeira partida, a formação do País Basco goleou a representação de Vigo, por 4 a 2.

Conteúdo Patrocinado