Com dois brasileiros, organizadora da Bola de Ouro elege seleção da década - Gazeta Esportiva
Com dois brasileiros, organizadora da Bola de Ouro elege seleção da década

Com dois brasileiros, organizadora da Bola de Ouro elege seleção da década

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2019 às 11:30

São Paulo, SP

Conhecida mundialmente por organizar a premiação da Bola de Ouro, a revista France Football elegeu neste domingo a seleção da década no futebol mundial. Marcelo e Neymar são os únicos brasileiros na lista que, majoritariamente, conta com atletas com passagens no futebol espanhol.

A seleção da década da France Football é formada por: Casillas, Lahm, Van Dijk, Sergio Ramos e Marcelo; Xavi, Iniesta e Modric; Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.




Entre os escalados, apenas Van Dijk e Lahm não tem passagens pela Espanha. O zagueiro ganhou notoriedade mundial atuando pelo Liverpool, enquanto o ex-lateral-direito construiu boa parte de sua carreira no Bayern de Munique.

A forte influência do futebol espanhol na lista se deve, principalmente, ao protagonismo de Barcelona e Real Madrid ao longo da década. Os rivais colecionaram títulos e recordes, além de contarem com as disputas individuais de Messi e Cristiano Ronaldo.

Dos 11 nomes presentes na escalação, apenas três já foram vencedores da Bola de Ouro. Lionel Messi conquistou o prêmio seis vezes, Cristiano Ronaldo cinco e Luka Modric uma.



 

Conteúdo Patrocinado