Com De Bruyne inspirado, Bélgica vence Alemanha fora de casa em amistoso - Gazeta Esportiva
Com De Bruyne inspirado, Bélgica vence Alemanha fora de casa em amistoso

Com De Bruyne inspirado, Bélgica vence Alemanha fora de casa em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 17:40 • Atualizado: 28/03/2023 às 17:42

São Paulo, SP

Em amistoso no RheinEnergieStadion, em Colônia, a Bélgica visitou a Alemanha e venceu o confronto por 3 a 2. Carrasco, Lukaku e De Bruyne foram os responsáveis pelo triunfo na partida, enquanto Fullkrug e Gnabry diminuíram o placar nesta terça-feira.

Esta foi a segunda vitória da Bélgica desde o fim da Copa do Mundo do Catar. Após cair na fase de grupos, o time está em fase de reformulação com a contratação do técnico Domenico Tedesco. O próximo jogo da seleção será no dia 17 de junho, contra a Áustria, pelas Eliminatórias para a Euro.

Já a Alemanha, que também decepcionou na Copa de 2022, está em preparação para sediar a edição de 2024 da Eurocopa. A equipe está marcando amistosos para manter o ritmo, já que não está participando das Eliminatórias.


O jogo


A Bélgica começou o primeiro tempo com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos. Em contra-ataque, De Bruyne enfiou bola para Carrasco. O ponta teve espaço para avançar pela esquerda, cortou Wolf na entrada da área e acertou um chute forte no alto, sem chances de defesa para ter Stegen.

Três minutos depois, os visitantes já haviam marcado o segundo gol, com mais uma jogada feita por De Bruyne. O meia acertou outra bola enfiada e deixou Lukaku cara a cara com ter Stegen. O centroavante só precisou bater colocado para tirar do goleiro e aumentar a vantagem.

Os mandantes só conseguiram reagir aos 42 minutos, quando Lukaku desviou a bola com a mão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fullkrug deslocou Casteels e bateu no canto esquerdo, colocando a Alemanha de volta no jogo.




Na segunda etapa, a Alemanha começou a levar mais perigo para a defesa da Bélgica e teve chances de empatar. Werner até chegou a marcar aos 14 minutos, mas o bandeira marcou impedimento na jogada.

Mesmo com o maior volume de jogo dos adversários, os belgas conseguiram ampliar a vantagem aos 33 minutos. Trossard aproveitou o espaço na defesa alemã e puxou contra-ataque. O ponta passou para De Bruyne, que finalizou de esquerda no canto de ter Stegen e fez o terceiro dos visitantes.

Gnabry ainda quase fez um gol digno de Puskas aos 40 minutos. O alemão passou por cinco defensores belgas e finalizou na trave. Porém, três minutos depois o atacante aproveitou o cruzamento de Schade para marcar o segundo da Alemanha.

Conteúdo Patrocinado