Com brasileiro como vilão, Aston Villa perde para Olympiacos pela ida da semifinal da Conference League - Gazeta Esportiva
Com brasileiro como vilão, Aston Villa perde para Olympiacos pela ida da semifinal da Conference League

Com brasileiro como vilão, Aston Villa perde para Olympiacos pela ida da semifinal da Conference League

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2024 às 18:34

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Aston Villa recebeu o Olympiacos e perdeu pelo placar de 4 a 2. O confronto, disputado no Villa Park, foi válido pela ida da semifinal da Conference League. Os ingleses saíram atrás por 2 a 0 e conseguiram empatar, contudo, sofreram mais dois gols. O brasileiro Douglas Luiz, no final da partida, perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de diminuir a desvantagem.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Georgios Karaiskáki, na Grécia. Quem avançar à final, enfrenta o vencedor do duelo entre Fiorentina e Club Brugge. Os italianos saíram na frente na partida de ida, após vencerem por 3 a 2.

Neste domingo, domingo, às 10h, o Aston Villa volta suas atenções para o Campeonato Inglês. A equipe enfrenta o Brighton, pela 26ª rodada da competição nacional, no The American Express Community Stadium. Já o Olympiacos joga novamente apenas no duelo de volta da semifinal da Conference League.


Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Aston Villa balançou as redes com Leon Bailey. Porém, uma falta foi identificada no lance e o gol foi anulado.

O Olympiacos inaugurou o marcador aos 16 minutos da primeira etapa. Chiquinho, com um belo passe de letra, encontrou Ayoubi El Kaabi invadindo a área. O atacante marroquino, sem marcação, finalizou forte e balançou as redes.

O segundo do Olympiacos saiu aos 29 minutos, ainda no primeiro tempo do jogo, novamente dos pés de El Kaabi. Desta vez, o atacante superou o goleiro após receber belo lançamento de Daniel Podence, que o encontrou entre os zagueiros.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o Aston Villa diminuiu. Watkins recebeu passe em profundidade de Diaby e bateu cruzado, vencendo o arqueiro Tzolakis.

Na segunda etapa, os mandantes conseguiram igualar o placar, com Diaby, aos 7 minutos. Leon Bailey enxergou o atacante na grande área e passou para o jogador, que, quase sem ângulo, conseguiu finalizar e estufar as redes do time grego.

O Olympiacos retomou a vantagem pouco depois, aos 11. O brasileiro Douglas Luiz cometeu pênalti e El Kaabi assumiu a cobrança. O atacante, que já tinha cravado dois gols na partida, deixou seu terceiro tento.

Aos 22 minutos, a equipe da Grécia marcou novamente. Santiago Hezze recebeu de Daniel Podence e arriscou de fora da área. A bola desviou no caminho e matou Olsen, goleiro do time inglês.

O Aston Villa perdeu chance de diminuir a desvantagem aos 39 minutos, após ter um pênalti a seu favor. Douglas Luiz, em uma noite pouco inspirada, desperdiçou a cobrança, mandando para fora.

Com gol no fim, Fiorentina ganha do Club Brugge na Itália

Pela outra partida de ida da semifinal, disputada no Estádio Artemio Franchi, a Fiorentina saiu em vantagem ao vencer por 3 a 2 o Club Brugge, da Bélgica. Sottil inaugurou o marcador para os mandantes aos 5 minutos da primeira etapa. Hans Vanaken, de pênalti, aos 17, empatou para os belgas. Porém, aos 37 minutos, Belotti cravou o segundo dos italianos.


No segundo tempo, Onyedika, do Brugge, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Contudo, mesmo com um a menos, a equipe alcançou o empate, aos 18 minutos, com Igor Thiago. Aos 46, Nzola estufou as redes do Brugge e deixou a Fiorentina em vantagem para a partida de volta.


Conteúdo Patrocinado