Com assistência de Mané, Senegal bate Gâmbia na estreia da Copa Africana de Nações - Gazeta Esportiva
Com assistência de Mané, Senegal bate Gâmbia na estreia da Copa Africana de Nações

Com assistência de Mané, Senegal bate Gâmbia na estreia da Copa Africana de Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2024 às 13:11 • Atualizado: 15/01/2024 às 13:28

São Paulo, SP

A seleção de Senegal estreou com o pé direito na Copa Africana de Nações. O time derrotou a Gâmbia nesta segunda-feira, por 3 a 0, em Iamassucro, na Costa do Marfim. Os gols da vitória senegalesa foram marcados por Gueye e Camara (2x). O craque Sadio Mané esteve em campo e anotou uma assistência.

O resultado colocou o Senegal na liderança do Grupo C, com três pontos. A Gâmbia ocupa a lanterna com nenhum ponto somado. As outras duas seleções da chave, Camarões e Guiné, se encaram ainda nesta segunda-feira.

Após a belíssima estreia, a seleção de Sadio Mané foca na segunda rodada. O time enfrenta a seleção de Camarões, nesta sexta-feira. Por sua vez, a Gâmbia encara a Guiné na mesma data.



A seleção senegalesa dominou o jogo do início ao fim. Aos  quatro minutos do primeiro tempo, Gueye recebeu passe de Mané e bateu de primeira para abrir o marcador.

Na etapa final, a equipe manteve o ritmo e administrou o resultado. Aos sete minutos, Sarr encontrou Camara, que invadiu a área e bateu cruzado para ampliar o placar.

Já no final do jogo, aos 41 minutos, Camara marcou um golaço para dar números finais à partida. Após linda jogada de Ndiaye, o meia finalizou de fora da área e acertou o ângulo, anotando seu segundo gol no confronto.


Conteúdo Patrocinado