Colombiano Reinaldo Rueda não é mais o técnico da seleção do Chile - Gazeta Esportiva
Colombiano Reinaldo Rueda não é mais o técnico da seleção do Chile

Colombiano Reinaldo Rueda não é mais o técnico da seleção do Chile

Gazeta Esportiva

Por AFP

13/01/2021 às 23:32

São Paulo, SP

O colombiano Reinaldo Rueda deixou de ser técnico da seleção do Chile após dois anos no cargo, anunciou nesta quarta-feira a Federação local que agora busca um novo treinador para a retomada em março das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022.

"A Federação Chilena de Futebol (FFCH) anuncia que o técnico Reinaldo Rueda chegou a um acordo para não continuar à frente da seleção chilena", disse a Federação em um comunicado.

A instituição destacou "a dedicação, o trabalho e o empenho" do colombiano de 63 anos, que assumiu a seleção chilena em 8 de janeiro de 2018 e cuja maior conquista foi a quarta colocação com a 'Roja' na Copa América no Brasil em 2019.

A partir deste momento "a FFCH está livre para procurar uma nova comissão técnica, de acordo com as diretrizes definidas e com o objetivo de classificar para o Mundial de 2022 do Catar", concluiu.

Rueda é o candidato da Federação Colombiana de Futebol (FCF) para substituir o português Carlos Queiroz, demitido no início de dezembro passado.

Conteúdo Patrocinado