Na tarde desta sexta-feira, o Manchester United não conseguiu confirmar seu favoritismo na Copa da Inglaterra. Atuando no acanhado Abbey Stadium, os red devils empataram sem gols com o modesto Cambridge United, equipe que figura no quarto estágio do futebol britânico. Assim, a decisão por uma vaga nas oitavas de final fica para Old Trafford, casa dos poderosos comandados de Louis Van Gaal.
Mesmo com o amplo domínio da posse de bola, a representação de Manchester não conseguiu tirar o placar do zero. Insatisfeito, Van Gaal promoveu as entradas de Van Persie e Ander Herrera no período final. Porém, com Falcao García apagado, os visitantes pararam nas defesas de Dunne e na incansável marcação aurinegra, que comemorou o resultado como se valesse troféu.
O jogo – Separados por 75 lugares na pirâmide do futebol inglês, Cambridge United e Manchester United protagonizaram um primeiro tempo franco no Abbey Stadium. 12º colocado na Quarta Divisão, o clube da casa não se intimidou e criou a primeira chance do compromisso: logo aos seis minutos, Tom Elliott aproveitou bola alçada por Donaldson, mas testou para fora. Os visitantes responderam em chute do holandês Blind, bem contido por Dunn.
O Manchester United encontrou muitas dificuldades para superar a marcação do Cambridge (Foto: Adrian Dennis) - Credito: AFP
Com 17 jogados, Elliot voltou a assustar De Gea, aproveitando novo cruzamento do participativo Donaldson. Quatro minutos mais tarde, coube ao jovem Januzaj dar o troco, mas a conclusão do meio-campo foi contida, sem dificuldades, por Dunn. O arqueiro mandante, porém, voltou a trabalhar na marca dos 33, em firme finalização do argentino Di María.
Na segunda etapa, os comandados de Louis Van Gaal acentuaram a superioridade. Porém, não conseguiram balançar a rede. Com 16 jogados, Falcao García recebeu bom passe de Carrick e chutou forte, mas parou em Dunn. Dois minutos mais tarde, Januzaj aproveitou bom toque de Di María, porém, acabou travado, no momento da finalização.
Insatisfeito, Van Gaal trocou James Wilson e Fellaini por Van Persie e Ander Herrera. O atacante holandês até criou uma boa oportunidade, quando o relógio apontou a marca dos 25. Entretanto, finalizou mal, por cima do gol. Nos acréscimos, a classificação ficou próxima, mas Januzaj teve sua finalização travada milagrosamente pela marcação.
Ao apito final, os torcedores do Cambridge United comemoraram como um título a chance de atuar em Old Trafford, diante de um gigante do futebol mundial.

