Clássico londrino movimenta rodada da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Clássico londrino movimenta rodada da Copa da Liga Inglesa

Clássico londrino movimenta rodada da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 08:05 • Atualizado: 23/09/2015 às 08:05

São Paulo, SP

Arsène Wenger deve relacionar jovens da base para confronto diante do Tottenham (Foto: Divulgação/Arsenal Site Oficial)
Arsène Wenger indicou que irá relacionar jovens da base para confronto diante do Tottenham (Foto: Divulgação/Arsenal Site Oficial)


Uma das rivalidades mais acirradas do futebol inglês viverá mais um episódio dentro de campo nesta quarta-feira. Em um dos duelos mais tradicionais da cidade de Londres, Tottenham e Arsenal estreiam e se enfrentam pela Copa da Liga Inglesa no White Hart Lane, de olho em avançar até a próxima fase com o feito de eliminar um grande rival na bagagem.

Para escalar sua equipe, o técnico Arsène Wenger terá alguns problemas. O volante Francis Coquelin, após ser substituído da partida contra o Chelsea, no último sábado pelo Campeonato Inglês, com lesão no joelho, não poderá ficar a disposição. O comandante comentou a situação de seu atleta: "O joelho está inchado e ele está sendo avaliado, mas esperamos que seja apenas um problema de curto prazo".

Gabriel Paulista e Santi Cazorla, que foram expulsos no confronto diante dos Blues, cumprem suspensão e também ficam de fora. Wenger ainda admitiu a possibilidade de usar um time sem força máxima e dar minutos em campo para jovens como Alex Iwobi e Glen Kamara.

Mauricio Pochettino deverá mandar time misto a campo para encarar o Arsenal nesta quarta (Foto: BEN STANSALL/AFP)
Mauricio Pochettino deverá mandar time misto a campo para encarar o Arsenal nesta quarta (Foto: BEN STANSALL/AFP)


 

Nos lados do Tottenham, o treinador Mauricio Pochettino também planeja rodar o elenco, mesmo tendo pela frente um adversário duro como o Arsenal. O foco do comandante argentino é poupar peças para outro jogo complicado no fim de semana, contra o Manchester City pelo Campeonato Inglês.

Sendo assim, é grande a possibilidade de que jogadores que não são usualmente titulares comecem o jogo pelo Spurs, como Kieran Trippier, Danny Rose, Kevin Wimmer, Andros Townsend e Tom Carroll.

Pochettino ainda exaltou a qualidade de seu elenco, que o proporciona a fazer o rodízio de atletas sem comprometer a equipe: "Temos uma equipe que está cheia de jogadores importantes. Sofremos com algumas lesões, e por isso iremos girar a equipe em diferentes jogos.”

Confira todos os jogos pela Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira:

15h45 Crystal Palace x Charlton
15h45 MK Dons x Southampton
15h45 Newcastle United x Sheffield Wednesday
15h45 Norwich x West Bromwich Albion
15h45 Tottenham x Arsenal
15h45 Walsall x Chelsea
16h00 Liverpool x Carlisle United
16h00 Manchester United x Ipswich Town

Conteúdo Patrocinado