City supera o Middlesbrough e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
City supera o Middlesbrough e avança na Copa da Inglaterra

City supera o Middlesbrough e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2017 às 11:23 • Atualizado: 11/03/2017 às 11:24

São Paulo, SP

O Manchester City não encontrou problemas para despachar seu oponente da Copa da Inglaterra no Estádio Riverside neste sábado, o Middlesbrough, que não foi capaz de conter o ímpeto da equipe treinada por Pep Guardiola e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por David Silva e Aguero.

Os Citizens, com o resultado, garantem a classificação para a próxima fase do torneio, enquanto o Boro está eliminado. Ainda neste final de semana, Arsenal e Tottenham também entrem em campo pela competição, encarando Lincoln City e Millwall, respectivamente.

O City não teve problemas para bater o Boro na Copa da Inglaterra - Foto: AFP/Lindsey Parnaby
O City não teve problemas para bater o Boro na Copa da Inglaterra - Foto: AFP/Lindsey Parnaby


Dado o início da partida, o Manchester City tratou de abrir o placar logo no primeiro lance do jogo. Em boa trama no meio-campo, Zabaleta foi acionado pela direita e cruzou para a área. O espanhol David Silva chegou no momento certo para completar e inaugurar o marcador.

Confiante depois o gol relâmpago, o time visitante seguiu pressionando diante de uma ainda assustada equipe anfitriã. Aos 15, novo lance de perigo que quase resultou no segundo gol: Sané passou pelas costas da defesa e recebeu bom passe de De Bruyne, bateu cruzado, mas errou o alvo.

Com o tempo, o Middlesbrough se encontrou no jogo, começou a criar chances e obrigou Bravo a trabalhar. Aos 21, Gestede subiu bem de cabeça e testou firme para o gol. O goleiro chileno realizou ótima intervenção, no reflexo, e salvou o City de tomar o empate.

Na volta para o segundo tempo, os Citizens apostaram na mesma receita da etapa inicial, com pressão nos momentos iniciais para tentar balançar a rede, e quase o resultado foi positivo. Sterling serviu Aguero na área, que que finalizou na trave e assustou a meta de Guzan.

Após tentar mais de uma vez, o argentino finalmente deixaria sua marca. Dessa vez, quem cruzou para a área foi Sané, após ótima jogada em velocidade pela esquerda. De primeira, o camisa 10 completou para o canto direito da meta, ampliando a conta.

Na tentativa de recuperar o prejuízo, O Middlesbrough se lançou ao ataque, e na melhor chance quase balançou a rede com Negredo, que teve lance com Bravo batido para finalizar para o gol. A zaga do City, no entanto, estava na linha do gol para a proteção e não deixou a bola entrar, com Stones salvando no momento derradeiro.

Conteúdo Patrocinado