City “rejeita” Guardiola e renova contrato de Pellegrini por dois anos - Gazeta Esportiva
City “rejeita” Guardiola e renova contrato de Pellegrini por dois anos

City “rejeita” Guardiola e renova contrato de Pellegrini por dois anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 11:03

São Paulo, SP

Uma sequência de elementos sugeria que Pep Guardiola seria o técnico do Manchester City a partir do ano que vem, mas o time inglês calou qualquer especulação ao renovar contrato de Manuel Pellegrini nesta sexta-feira. O novo vínculo do chileno vai até junho de 2017, um mês além do antigo acordo.

Os boatos sobre a troca de Pellegrini por Guardiola são antigos e ganharam força quando o técnico espanhol admitiu que “ainda não decidiu” se ficará no Bayern de Munique a partir do ano que vem. O dinheiro árabe dos Citizens permitiria a ida do ex-treinador do Barcelona à Inglaterra, mas a diretoria azul preferiu dar continuidade ao atual comandante da equipe.

“Fico orgulhoso por dirigir o Manchester City e muito honrado ao assinar este contrato”, discursa Pellegrini. “Estou confiante que meu time e eu responderemos ao constante apoio mostrado a nós”, planeja o treinador que venceu o Campeonato Inglês e a Copa da Liga em 2014.

A decisão de renovar com o treinador chileno um ano antes do final de seu contrato também teve a ver com as especulações sobre Guardiola. Segundo o diretor executivo do City, Ferran Soriano, a extensão do vínculo neste momento tem objetivo de tranquilizar e dar maior confiança a comissão técnica. “Ele já contribuiu muito para o desenvolvimento do Manchester City em seus dois primeiros anos conosco”, avalia Soriano. “Este acordo permite a Manuel focar no desafio de treinar um time capaz de lutar tanto por títulos nacionais quanto europeus.”

Desde 2013 na Inglaterra, Pellegrini foi contratado pelo bom desempenho no futebol espanhol nos nove anos anteriores. Ele é um dos dois únicos técnicos sul-americanos na Premier League, ao lado de Mauricio Pochettino, do Tottenham. Na temporada passada o City foi vice-campeão inglês com oito pontos menos que o Chelsea.

Técnico chileno tem vínculo extendido até junho de 2017 após temporada abaixo das expectativas (Foto: Divulgação/MCFC)
Técnico chileno tem vínculo extendido até junho de 2017 após temporada abaixo das expectativas (Foto: Divulgação/MCFC)

Conteúdo Patrocinado