Cidade natal de Suárez o homenageará com estátua em tamanho real

São Paulo, SP

28-11-2015 14:42:24

Idolatrado por lá, Suárez agora ficará eternizado fisicamente em sua cidade natal, Salto, no Uruguai. O atacante do Barcelona e da seleção celeste receberá uma estátua sua em tamanho real no porto do município, que promete se tornar uma atração turística.

A escultura de argila, resina e fibra de vidro, assinada pelo artista plástico Alberto Morales Saravia, está em fase de acabamento e já tem até data para ser inaugurada: dia 18 de dezembro, conforme publicado pelo jornal El País.

Ao contrário da estátua que homenageia Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira, o tributo a Luis Suárez não conta com o próprio atleta como modelo. Assim, o artista responsável pelo tributo revelou que se baseia em medidas divulgadas pela mídia e em fotos do atleta.

“A única coisa que temos é sua altura, que através da internet conferimos que é 1,83m. Não quisemos incomodá-lo, assim não tenho por exemplo a referência da largura de seus ombros. O que estou fazendo é muito difícil, esculpindo através da observação de fotos”, contou Saravia.

Suárez será retratado de pé, com o braço esquerdo erguido e três dedos levantados, como já comemorou gol com a camisa da seleção uruguaia, vestimenta que estará em seu corpo na obra definida pelo artista como "ultra-realista".

O atacante, que vem fazendo grande temporada no Barcelona, foi revelado no Nacional, de Montevidéu, e transferiu-se cedo para o futebol europeu. Lá, foi visto e contratado pelo Ajax, antes de seguir para o Liverpool, onde teve bom desempenho em três das quatro temporadas que disputou até ser comprado pela equipe catalã em 2014.

Deixe seu comentário