Chile vence, mas cai no Torneio de Toulon; Portugal triunfa e espera outros resultados - Gazeta Esportiva
Chile vence, mas cai no Torneio de Toulon; Portugal triunfa e espera outros resultados

Chile vence, mas cai no Torneio de Toulon; Portugal triunfa e espera outros resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 17:50

São Paulo, SP

Chile virou sobre Inglaterra (Foto: Magali Ruffato/Reprodução/Twitter)


Na tarde desta sexta-feira, o Chile enfrentou a Inglaterra pelo terceiro e último jogo da fase de grupos do Torneio de Toulon, na França, e venceu por 2 a 1. Os chilenos conseguiram uma virada espetacular sobre os britânicos, mas acabaram eliminados da competição. A seleção européia também caiu e saiu zerada, na lanterna.

Os ingleses abriram o placar no final do primeiro tempo, aos 51 minutos, com Joe Willock. A seleção sul-americana só conseguiu virar no segundo tempo, com gols de Ignazio Jara, aos 42, e Marc Guehi, aos 47.

Separadas em três grupos de quatro componentes, as equipes se enfrentaram dentro da chave na fase de classificação. Os primeiros colocados de cada grupo avançam à fase semifinal, junto com o melhor segundo colocado.



Portugal derrota Japão e espera resultados deste sábado

Portugal derrotou Japão (Foto: Divulgação/Tournoi Maurice Revello)


Mais cedo nesta sexta, Portugal encarou o Japão também pelo Grupo A do Torneio de Toulon, na França, e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado já na etapa final, aos 39 minutos, por Úmaro Embaló.

"Foi um jogo muito bem disputado pelos dois times. Ambas as equipes tinham um plantel bastante competente. Creio que soubemos gerir o jogo, houve momentos em que estivemos por cima e outros em que estivemos por baixo, mas soubemos lidar com isso e, felizmente, traduziu-se no resultado", destacou o goleiro Francisco Meixedo, no site oficial da seleção portuguesa.

Com isso, os comandados de Filipe Ramos ficam a espera do que acontece no grupo B e C, sabendo de antemão que apenas uma conjugação de resultados favorável, permitirá aos portugueses disputarem um lugar na semifinal. Apesar da derrota, os japoneses ficam na liderança e cravaram uma vaga na próxima fase.

Conteúdo Patrocinado