Futebol Internacional

Chile estraga festa polonesa em despedida dos europeus antes da Copa

São Paulo, SP

08-06-2018 17:41:26

O Chile não conseguiu vaga para a Copa do Mundo de 2018. Nem por isso, a seleção sul-americana amoleceu no amistoso dessa sexta-feira, diante da Polônia, essa sim classificada ao Mundial. Em seu último teste em casa, os poloneses foram surpreendidos com o empate por 2 a 2 no estádio Miejski, em Poznań. Alex Sanchez, Vidal e outras estrelas chilenas não participaram da partida por já se encontrarem de férias.

Lewandowski, grande astro do Bayern de Munique e capitão da seleção polonesa, abriu o placar com um golaço da entrada da área, aos 30 minutos de jogo. Quatro minutos depois, Zielinski ampliou e garantiu a festa dos mandantes no primeiro tempo.

O Chile, no entanto, não se abateu. Sem grandes responsabilidades, os visitantes diminuíram o prejuízo com Valdes, pouco antes do intervalo. E a igualdade no placar foi conquistada aos 11 minutos da etapa final. Albornoz pegou sobra de escanteio, precisou de duas oportunidades, mas também acertou um petardo na gaveta, sem chance para o goleirão.

A parte final do amistoso foi marcada por muitas substituições. A Polônia chegou a fazer seis trocas e se mostrou não muito preocupada com o resultado, e sim em dar oportunidade aos jogadores para que os últimos testes não passassem batido.

Apesar do empate frustrante diante de seus torcedores, os poloneses receberam aplausos ao fim do jogo. Nos dois amistosos anteriores nessa temporada, a Polônia foi derrotada pela Nigéria por 1 a 0 e venceu a Coreia do Sul por 3 a 2. Já em solo russo, dia 12, o último teste será contra a Lituânia. Em seguida, a concentração será total para a estreia na Copa do Mundo, dia 19, às 12h (de Brasília), contra Senegal. Colômbia e Japão completam o grupo H da Copa do Mundo.

Deixe seu comentário