Chile busca substituto para Sampaoli, mas ouve "não" de três argentinos - Gazeta Esportiva
Chile busca substituto para Sampaoli, mas ouve "não" de três argentinos

Chile busca substituto para Sampaoli, mas ouve "não" de três argentinos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2016 às 19:13

São Paulo, SP

Bielsa recusou proposta da seleção chilena (Foto: Bertrand Langlois/AFP)
Bielsa recusou proposta da seleção chilena (Foto: Bertrand Langlois/AFP)


Após a saída do técnico Jorge Sampaoli, a seleção do Chile foi até o mercado argentino procurar por um substituto, mas a situação não é das melhores. Segundo a imprensa chilena, três técnicos já teriam dito “não” para a Federação Chilena (ANFP): Marcelo “El loco” Bielsa, Alejandro Sabella e “Toto” Berizzo.

Segundo o jornal El Mercurio, Bielsa, que treinou a Roja de 2007 a 2011, recusou o pedido da ANFP por meio de uma carta. O treinador não está empregado no momento.

Outro procurado pela seleção foi Sabella. O treinador, que levou a Argentina ao segundo lugar na Copa do Mundo de 2014, teria recusado alegando problemas de saúde. O ex-técnico da Argentina também não está à frente de nenhuma equipe.

O único técnico procurado pela ANFP e que está comandando algum clube é “Toto” Berizzo. O argentino está no Celta de Vigo, da Espanha, desde 2014. Apesar da recusa, Berizzo não fechou as portas para o Chile. O contrato do treinador com o time espanhol termina em junho deste ano e, caso não renove, pode assumir a seleção. Ainda de acordo com a publicação, a ANFP descarta um interino.

Conteúdo Patrocinado