Futebol Internacional

Chelsea rejeita ofertas de Barcelona e Atlético de Madrid por Willian, diz TV

São Paulo , SP
17/06/2019 15:20:49

Em: Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Notícias
Willian é alvo de Barcelona e Atlético de Madrid, segundo canal de TV britânico (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O Chelsea rejeitou duas propostas de 35 milhões de libras (cerca de R$ 170 milhões) por Willian, vindas de Barcelona e Atlético de Madrid, afirma o canal de TV britânico Sky Sports. Segundo o veículo, o clube de Stamford Bridge não pretende liberar o jogador brasileiro.

Próximo de completar 31 anos, o atacante tem mais 12 meses de contrato com os Blues e poderá deixar a equipe de graça a partir de junho de 2020. O Chelsea, contudo, prefere correr o risco e manter o atacante. Além disso, estuda oferecer uma renovação de contrato por mais duas temporadas.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O desejo pela permanência do brasileiro deve-se à punição sofrida pelo clube. Por causa de transferências de jogadores estrangeiros menores de 16 anos, a Fifa decidiu proibir a equipe de realizar contratações por duas temporadas. Sem ter que como se reforçar, a diretoria tenta manter o elenco, principalmente depois da venda do principal jogador do time, Eden Hazard, para o Real Madrid.

Desde 2013 no Chelsea, Willian disputou 292 partidas pelo clube, somando 52 gols marcados e 53 assistências, e ajudou a equipe a vencer o Campeonato Inglês duas vezes, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. Atualmente, está disputando a Copa América com a Seleção Brasileira.