Chelsea e Arsenal movimentam a rodada com clássico londrino - Gazeta Esportiva
Chelsea e Arsenal movimentam a rodada com clássico londrino

Chelsea e Arsenal movimentam a rodada com clássico londrino

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/09/2015 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Mourinho terá de trabalhar para tirar o Chelsea de situação delicada no Campeonato Inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Mourinho terá de trabalhar para tirar o Chelsea de situação delicada no Campeonato Inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O clássico londrino entre Chelsea e Arsenal, que se enfrentam no Estádio Stamford Bridge, em Londres, é a principal atração da sexta rodada do Campeonato Inglês. As duas equipes estão fazendo campanhas diferentes, mas buscam a vitória por objetivos distintos. Os anfitriões estão com apenas quatro pontos ganhos e um desempenho abaixo da crítica, tanto que chegam ao ponto de flertarem com a zona de rebaixamento. Já o Arsenal tem dez pontos e pretende encostar no Manchester City, líder isolado com cinco pontos a mais.

O Chelsea ganhou um novo ânimo com a goleada de 4 a 0 sobre o Maccabi, de Israel, na estreia na fase de grupos da Champions League. O técnico português José Mourinho, porém, vem sendo acusado de priorizar o torneio europeu e o desconforto pode aumentar em caso de tropeço diante do Arsenal.

“Nós estamos brigando em duas frentes com a mesma garra e a mesma determinação. Temos um grupo forte, que luta com empenho e que com certeza vai se doar ao máximo para atingirmos os nossos objetivos neste clássico contra o Arsenal”, disse Mourinho.

O líder Manchester City, por sua vez, tem uma boa oportunidade de seguir com um bom aproveitamento pois vai jogar diante de sua torcida, no Estádio Etihad, em Manchester, contra o West Ham. Os visitantes, porém, não serão uma presa fácil, pois estão fazendo uma campanha até certo ponto surpreendente, com nove pontos e brigando por uma lugar na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

O vice-líder e sensação Leicester, que tem 11 pontos, jogará como visitante contra o Stoke, porém, tem grandes chances de se impor contra um adversário que soma apenas dois pontos e aparece na zona de rebaixamento.

No domingo o destaque fica por conta do Manchester United, que tem dez pontos e pretende se manter firme na cola do rival Manchester City. Os Diabos Vermelhos visitam o Southampton, que estão na parte intermediária da tabela de classificação com seis pontos. O Liverpool, que tem sete pontos e deseja encostar no primeiro pelotão, recebe o Norwich, que tem a mesma pontuação. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h45 Chelsea x Arsenal
11h Aston Villa x West Brom
11h Bournemouth x Sunderland
11h Newcastle x Watford
11h Stoke x Leicester
11h Swansea x Everton
13h30 Manchester City x West Ham

Domingo
9h30 Tottenham x Crystal Palace
12h Liverpool x Norwich
12h Southampton x Manchester United

Conteúdo Patrocinado