Chelsea anuncia projeto para a construção de novo estádio para 60 mil - Gazeta Esportiva
Chelsea anuncia projeto para a construção de novo estádio para 60 mil

Chelsea anuncia projeto para a construção de novo estádio para 60 mil

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2015 às 13:26 • Atualizado: 01/12/2015 às 13:41

São Paulo, SP

Novo Stamford Bridge terá capacidade para 60 mil torcedores (Foto: Divulgação)
Novo Stamford Bridge terá capacidade para 60 mil torcedores (Foto: Divulgação)


Não satisfeito com todos os investimentos realizados nos últimos anos, Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, quer mais. Nesta terça-feira, o clube apresentou um projeto de construção de um novo estádio, este para 60 mil torcedores. A atual casa dos Blues, o Stamford Bridge, foi construído em 1877 e tem capacidade para 41. 798 torcedores.

Com o plano de aumentar a capacidade do estádio e promover a modernização do local, a ideia é demolir o Stamford Bridge para a construção de um novo estádio, começando do zero. Com a nova arena, os torcedores terão um acesso facilitado ao estádio partindo da estação de metrô mais próxima, a Fulham Boradway Station. Além disso, todos os assentos terão visão total do campo, proporcionando uma atmosfera emocionante a todos.

Para a obra ser concretizada, o Chelsea terá de receber permissão não só do governo de Londres, mas também da vizinhança de Stamford Birdge. À exemplo de Liverpool e Manchester City, que também estão reformando suas casas, os Blues miram um futuro com um projeto ambicioso, com estrutura de primeiro mundo. Apesar do estádio já ter passado por reformas, os torcedores exigiam a reforma do local para aumentar a capacidade que, para um clube europeu e de destaque internacional, era baixa.

Em 2006 o Arsenal inaugurou seu estádio em parceira com a Emirates, patrocinadora do clube que comprou o naming rights do local. Tido como um dos estádios mais modernos da Europa, os Gunners foram pioneiros na modernização dos estádios da Inglaterra, que anteriormente foram obrigados a serem reformados ou reconstruídos com a tragédia de Hillsborough, quando 96 torcedores foram mortos pelo péssimo estado de conservação e superlotação do Estádio Hillsborough Sheffield, na partida entre Liverpool e Nottingham Forest.

O bilionário russo Roman Abramovich não quer ficar para trás. O Estádio Olímpico de Londres poderá ser a nova casa dos Blues enquanto as reformas aconteçam. O anúncio já foi feito, basta saber se o governo e a vizinhança do Chelsea irão aprovar as grandes mudanças no norte de Londres.

Conteúdo Patrocinado