Celtic vence e conquista o Escocês pela oitava vez seguida - Gazeta Esportiva
Celtic vence e conquista o Escocês pela oitava vez seguida

Celtic vence e conquista o Escocês pela oitava vez seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2019 às 18:05

São Paulo, SP

Celtic venceu em casa e conquistou o título (Foto: Divulgação/Celtic)


Na manhã deste sábado, o Celtic conquistou pela oitava vez seguida o título da Scottish Premiership, a elite do Campeonato Escocês. A equipe de Glasgow derrotou o Aberdeen por 3 a 0, fora de casa, e confirmou o 50º troféu da competição. Apesar de ainda faltarem duas rodadas para o fim do torneio, os comandados de Neil Lennon não podem mais ser alcançados na tabela.

O primeiro gol do triunfo foi marcado na primeira etapa, ao 40 minutos, pelo lateral-direto Mikael Lustig. Já no segundo tempo, o zagueiro Jozo Simunovic, aos 8 minutos, e o atacante Odsonne Édouard, aos 43, completaram o marcador e decretaram a vitória do clube.

"Isto é para os fiéis celtas, obrigado por seu magnífico apoio novamente. É o nosso oitavo título consecutivo e é tanto para você como para os jogadores", afirmou o técnico da equipe, em coletiva após o jogo.

O Celtic ainda encara o rival Rangers, fora de casa, no próximo domingo, dia 12, e o Hearts, no dia 19 de maio. A equipe também está na final da Copa da Escócia, marcada para 25, sábado, às 11h (de Brasília), contra o Hearts.

"Nós temos uma final da Copa para esperar, espero ver todos vocês lá. Mas, por hoje, espero que você aproveite o momento e tenha muito orgulho de ser um fã celta", concluiu o comandante Neil Lennon.

Conteúdo Patrocinado