Cavani ganha Golden Foot 2018 e brasileiro entra no hall de Lendas - Gazeta Esportiva
Cavani ganha Golden Foot 2018 e brasileiro entra no hall de Lendas

Cavani ganha Golden Foot 2018 e brasileiro entra no hall de Lendas

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2018 às 11:42

São Paulo, SP

Cavani levou prêmio principal e brasileiro Leonardo, atualmente dirigente do Milan, entrou para o hall de Lendas do Golden Foot (Foto: Reprodução)


Desde 2003, o prêmio Golden Foot é dedicado a jogadores de mais de 29 anos em atividade. Na noite da última terça-feira, em Mônaco, o grande ganhador foi o uruguaio Edinson Cavani por conta de suas atuações na seleção nacional e no Paris Saint-Germain. Além dessa premiação, o brasileiro Leonardo, atualmente dirigente do Milan, entrou para o time de Lendas, junto do holandês Seedorf, o francês Deschamps, campeão do mundo com a França, e os italianos Pirlo e Marcelo Lippi, técnico da Itália na conquista de 2006.

O prêmio principal é concedido anualmente a jogadores com mais de 29 anos e que tenham uma carreira de sucesso, após terem passado por outros nove candidatos em votação on-line. Além de Cavani, o grande vencedor, os outros concorrentes eram o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain; o goleiro alemão Neuer, do Bayern de Munique; o zagueiro espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid, e seu companheiro galês Bale; o português Cristiano Ronaldo, da Juventus; o argentino Messi e o também uruguaio Luis Suárez, ambos do Barcelona; o polonês Lewandowski, do Bayern de Munique; e Agüero, atacante do Manchester City.

Três brasileiros já levaram o prêmio principal: Ronaldo, em 2006, Roberto Carlos, em 2008, e Ronaldinho Gaúcho, em 2009. Com relação às Lendas do Golden Foot, Leonardo foi o sétimo brasileiro a ser homenageado (Pelé, Rivelino, Zico, Romário, Aldair e Dunga receberam o prêmio antes). Estrangeiros importantes também já levaram a homenagem, como Maradona, Di Stéfano, Kempes, Figo, Zidane, Cantona, Matthäus, Beckenbauer, Puskàs e Valderrama.

Conteúdo Patrocinado