Castán marca, e Roma aplica 8 a 0 em amistoso; Dortmund perde - Gazeta Esportiva
Castán marca, e Roma aplica 8 a 0 em amistoso; Dortmund perde

Castán marca, e Roma aplica 8 a 0 em amistoso; Dortmund perde

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2017 às 15:58 • Atualizado: 11/07/2017 às 16:49

São Paulo, SP

Zagueiro brasileiro Leandro Castán deixa o dele em grande goleada dos Giallorossi (Foto: Divulgação/ ASR)


Esta terça-feira foi dia de amistosos internacionais entre clubes da Europa. Mais de 70 partidas foram realizadas, com destaque para a vitória arrasadora de 8 a 0 da Roma em cima do modesto Pinzolo, também da Itália, e para a derrota do Borussia Dortmund diante do Rot-Weiss Essen, da quarta divisão do futebol alemão.

Uma das primeiras equipes a entrar em campo no dia, a Roma foi até o extremo norte da Itália para dar um verdadeiro show. No gramado do pequeno estádio La Pineta, os Giallorossi saíram jogando com um time alternativo e mesmo assim conquistaram uma sonora vitória por 8 a 0. Perrotti e Turminello duas vezes, o brasileiro Leandro Castán, ex-Corinthians, Cappa e Ricci foram os responsáveis pela goleada.

Outro tradicional clube europeu que atuou nesta segunda foi o Borussia Dortmund, que acabou tendo um desfecho um pouco mais triste do que o time da capital italiana. Visitando o Rot-Weiss Essen, que atua a nível semi-profissional, pela quarta divisão da Alemanha, os auri-negros saíram derrotados por 3 a 2.

13500 espectadores assistem à derrota dos auri-negros no estádio Essen (Foto: Divulgação)


Os donos da casa no estádio Essen já começaram abrindo 2 a 1 logo na primeira etapa, com dois tentos de Benjamin Baier, enquanto Aubameyang descontou para o Dortmund. Nos 45 minutos finais, o RWE já começou decretando a vitória com Plaztek e os visitantes só conseguiram diminuir com o francês Ousamane Dembelé, mas não passaram disso.

Compatriota e rival da Roma, o Milan também disputou um amistoso nesta quinta e não teve grandes surpresas. Diante do Lugano, da Suíça, os Rossoneros tiveram a oportunidade de testar alguns jovens do elenco e alguns novos reforços da janela de transferências, como o lateral suíço Ricardo Rodríguez, ex-Wolfsburg, e o meia turco Hakan Calhanoglu, o resultado: uma tranquila vitória por 4 a 0.

A equipe milanesa começou em um ritmo muito acelerado, inaugurando o placar logo aos dois minutos, com Cutrone. Os outros tentos da goleada foram marcados por Crociata, Sosa e Gómez, todos no segundo tempo.

Confira os principais resultados dos amistosos desta tarde:

Pinzolo-ITA 0 x 8 Roma-ITA
Rot-Weiss Essen-ALE 3 x 2 Borussia Dortmund-ALE
Lugano-SUI 0 x 4 Milan-ITA
Rapperswil-SUI 0 x 2 Wolfsburg-ALE

Conteúdo Patrocinado