Casemiro marca, Real vence United e fica com título da Supercopa - Gazeta Esportiva
Casemiro marca, Real vence United e fica com título da Supercopa

Casemiro marca, Real vence United e fica com título da Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2017 às 17:43 • Atualizado: 08/08/2017 às 17:53

São Paulo, SP

Autor de um gol, Casemiro foi fundamental para o primeiro título do Real Madrid na temporada (Foto: Nikolay Doychinov/AFP)


O Real Madrid começou a temporada com mais uma taça para sua extensa galeria de troféus. Nesta terça-feira, os Merengues enfrentaram o Manchester United, na decisão da Supercopa da Europa, em jogo realizado no Estádio Philip II, na Macedônia, e ficaram com o título após vitória por 2 a 1.

Em jogo que mostrou superioridade em boa parte do tempo, o Real Madrid conseguiu a vitória com gols de Isco e do brasileiro Casemiro. Lukaku descontou para o Manchester United, mas o tento não evitou o título dos espanhóis.

Com a conquista da atual edição da Supercopa da Europa, o Real Madrid chegou ao seu quarto título da competição. Os maiores campeões são o Milan e o Barcelona, que possuem cinco taças do torneio.

O Real Madrid agora se concentra em outra decisão. No próximo domingo, às 17h(de Brasília), os Merengues fazem o jogo de ida da decisão da Supercopa da Espanha, em clássico contra o Barcelona, no Camp Nou.

Também no domingo, o Manchester United fará sua estreia no Campeonato Inglês. Em jogo marcado para as 12h(de Brasília), no Old Trafford, os Diabos Vermelhos recebem o West Ham, na rodada de abertura do torneio.




O jogo - A partida teve início e, com pouco tempo de jogo, o Real Madrid quase abriu o placar. Aos dois minutos, Marcelo realizou cruzamento para a área, a bola desviou e sobrou para Bale que, livre dentro da área, mandou por cima do gol.

Nos minutos seguintes, o Manchester United conseguiu equilibrar o jogo, mas o Real Madrid não demorou muito ao retomar o controle das ações ofensivas.

Aos 15 minutos, os Merengues tiveram outra grande chance. Após cobrança de escanteio, Casemiro recebeu livre e testou firme. A bola pegou força e explodiu no travessão, quase ocasionando o primeiro gol do jogo.

Aos 17, o volante brasileiro teve outra grande oportunidade. Após a defesa da equipe inglesa afastar mal a bola, Casemiro recebeu na entrada da área e chutou firme. A bola pegou força e saiu por cima, levando grande perigo.

Isco fez o segundo gol do Real Madrid (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)


De tanto insistir, o brasileiro conseguiu balançar as redes no Estádio Phillip II. Aos 23 minutos, Carvajal carregou a bola na entrada da área e fez um ótimo lançamento para Casemiro. O volante apareceu como atacante dentro da área e apenas tirou do goleiro para abrir o placar para o Real Madrid.

Na sequência do gol, os Merengues seguiram tendo o domínio da posse de bola e chegaram a ampliar. Aos 29, Bale foi lançado por Benzema e apenas tirou do goleiro para marcar. O auxiliar, porém, marcou posição de impedimento, anulando o gol.

Nos 15 minutos finais, o Manchester United conseguiu equilibrar o jogo e até teve uma chance em cabeçada de Lukaku, aos 45. No entanto, a oportunidade não levou perigo ao gol defendido por Navas e os Merengues garantiram a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

O Manchester United voltou para o segundo tempo com uma mudança, com Rashford entrando no lugar de Lingard, mas foi o Real quem seguiu dominando, assustando em finalizações de Kroos e Marcelo.

Lukaku diminuiu para o United, mas não evitou derrota (Foto: Robert Atanasovski/AFP)


Com isso, não demorou para ampliar. Aos seis minutos, Isco recebeu na entrada da área, tabelou com Bale e recebeu de volta cara a cara com o goleiro. O espanhol apenas chutou colocado e balançou as redes para fazer o segundo dos Merengues.

Logo após sofrer o gol, o Manchester United teve uma grande chance para marcar e voltar para o jogo. Aos oito minutos, Pogba recebeu cruzamento, cabeceou para o chão e obrigou Navas a espalmar para fazer a defesa. Lukaku ficou com o rebote de frente para o gol, mas mandou para fora, desperdiçando ótima oportunidade.

Aos 15 minutos, o Real Madrid teve uma grande chance para matar o jogo. Após linda troca de passes, Bale ficou frente a frente com De Gea e finalizou. A bola carimbou o travessão, mas não entrou.

Um minuto depois, os Merengues foram castigados. Aos 16, Matic arriscou de fora da área e o goleiro Navas deu rebote. Bem posicionado, Lukaku apenas completou para o gol vazio e diminuiu a desvantagem, recolocando os Diabos Vermelhos no jogo.

Acostumado a ser protagonista, CR7 foi apenas coadjuvante ao entrar no fim do jogo (Foto Dimitar Dilkoff/AFP)


Após diminuir, o Manchester United começou sua busca pelo empate jogando bolas para a área, mas sem levar perigo.

A grande chance de empate dos Diabos Vermelhos veio aos 36. Rashford recebeu lançamento e ficou cara a cara com o gol. O atacante chutou, mas Navas, bem colocado, fez uma importante defesa para salvar o Real Madrid.

Nos minutos finais, as chances do Manchester United diminuíram, com os Diabos Vermelhos assustando apenas em cabeçada de Fellaini, aos 45. Com isso, o Real Madrid conseguiu segurar a pressão e faturar o tetracampeonato da Supercopa da Europa.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID-ESP 2X1 MANCHESTER UNITED-ING

Local: Philip II Arena, em Escópia (Macedônia)
Data: 08 de agosto de 2017, terça-feira
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)
Cartões Amarelos: Carvajal e Sergio Ramos(Real Madrid); Lingard e Rashford (Manchester United)
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:
REAL MADRID - Casemiro, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Isco, aos seis minutos do segundo tempo
MANCHESTER UNITED - Lukaku, aos 16 minutos do segundo tempo

REAL MADRID - Keylor Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale(Asensio), Isco(Lucas Vázquez) e Benzema(Cristiano Ronaldo)
Técnico: Zinedine Zidane

MANCHESTER UNITED - De Gea; Valencia, Lindelof, Smalling e Darmian; Matic, Ander Herrera(Fellaini) e Pogba; Mkhitaryan, Lingard(Rashford) e Lukaku
Técnico: José Mourinho

Conteúdo Patrocinado