Capitães do Barça tentam diminuir tensão entre Messi e Luis Enrique - Gazeta Esportiva
Capitães do Barça tentam diminuir tensão entre Messi e Luis Enrique

Capitães do Barça tentam diminuir tensão entre Messi e Luis Enrique

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 18:36

São Paulo, SP



O clima nos vestiários do Barcelona está pesado com o desentendimento entre Lionel Messi e o técnico Luis Enrique. A polêmica ganhou ainda mais corpo quando o craque passou a seguir o perfil oficial do Chelsea, da Inglaterra, nas redes sociais. Então Xavi, Iniesta e Busquets resolveram intervir para que a situação não saia do controle.


O trio lidera o elenco azul e grená, formando o grupo de capitães que se reveza com a braçadeira em campo. Segundo o jornal catalão Sport, eles se reuniram com Luis Enrique para diminuir o descontentamento do treinador e logo depois estiveram com Messi para ouvir a versão do camisa 10.


O argentino irritou o técnico por não participar do treino realizado pelo Barça na última segunda-feira. Messi alegou estar com gastroenterite, mas a suposta inflamação no estômago foi tratada como desculpa para faltar à atividade aberta ao público. A situação levou Luis Enrique a cogitar punição a seu principal comandado, daí o motivo do trio de capitães reunir-se com o técnico.

Confrontado por Luis Enrique, Messi é especulado no Chelsea nos primeiros dias da janela de transferências
Confrontado por Luis Enrique, Messi é especulado no Chelsea nos primeiros dias da janela de transferências - Credito: AFP
Como era previsto pelo Barça, Messi voltou das férias às vésperas do duelo com a Real Sociedad, ficando de fora da primeira partida do clube catalão em 2015. Do banco de reservas ele viu a equipe azul e grená ser derrotada por 1 a 0. O Barcelona tenta se recuperar em duelo válido pela Copa do Rei nesta quinta-feira, contra Elche, e ainda não se sabe se o camisa 10 será relacionado.


Messi aparece no CT no feriado – O Dia de Reis é de folga para o elenco Barcelona, mas não para o craque argentino. Ele esteve nas dependências do clube nesta terça-feira junto a alguns companheiros que não tinham alta médica para treinar. Com os resultados dos exames realizados em mãos, Messi deve voltar a treinar com o restante do grupo nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado