Capello revela que achava Casemiro um jogador “lento e desajeitado” - Gazeta Esportiva
Capello revela que achava Casemiro um jogador “lento e desajeitado”

Capello revela que achava Casemiro um jogador “lento e desajeitado”

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2015 às 09:50

São Paulo, SP

Italiano reconheceu evolução do brasileiro, a quem não teve boa primeira impressão (Foto: Divulgação)
Italiano reconheceu evolução do brasileiro, a quem não teve boa primeira impressão (Foto: Divulgação)


Hoje sendo utilizado com certa frequência no Real Madrid, Casemiro pode comemorar sua evolução como jogador desde que chegou a Europa. Entretanto, o brasileiro precisou trabalhar para conquistar esse prestígio com alguns. Em entrevista a uma rádio espanhola, o técnico italiano Fábio Capello declarou que sua imagem inicial do atleta não foi das melhores.

Para o comandante, Casemiro era “lento e desajeitado” em sua chegada ao Real Madrid, antes de ser emprestado para atuar no Porto, na última temporada. Entretanto, Capello reconhece que a experiência em Portugal lhe fez muito bem, e hoje ele é um jogador mais maduro e com suas qualidades bem desenvolvidas.

“Em Portugal já jogou muito bem, está mais rápido, recupera mais bolas. É um dos melhores meio-campistas da atualidade”, afirmou o técnico.

Capello ainda comentou sobre Cristiano Ronaldo, a quem ressaltou a versatilidade para atuar bem em diferentes setores, apesar de ver o português tendo a ponta esquerda como sua posição preferida.

“Cristiano pode jogar em todas as posições, mas sente-se mais confortável quando parte do lado esquerdo. De costas para o gol, ele naturalmente sente mais dificuldades em movimentar-se”, completou.

Conteúdo Patrocinado