Cannavaro aponta jogador da Fiorentina para o Tianjin e descarta Rooney - Gazeta Esportiva
Cannavaro aponta jogador da Fiorentina para o Tianjin e descarta Rooney

Cannavaro aponta jogador da Fiorentina para o Tianjin e descarta Rooney

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 16:19

São Paulo, SP

A força financeira do futebol chinês não é uma afronta apenas aos clubes do Brasil. Nesta quarta-feira, Fabio Cannavaro, técnico do Tianjin Quanjian, time que acabou de subir para a primeira divisão chinesa, tratou de falar sobre reforços, provenientes da Europa, para a temporada 2017. Bastante especulado para ir à China nas últimas semanas, o grego Mitroglou ganhou elogios do treinador, mas a preferência do italiano é por outro atleta.

"É um ponta de lança muito bom [Mitroglou], mas não houve contato por ele. Kalinic continua a ser a nossa primeira opção, mas não será fácil trazê-lo", afirmou o treinador, em entrevista à Tianjin TV.

Kalinic é a opção preferida do técnico Fabio Cannavaro para reforçar o Tianjin Quanjian, da China (Foto: Miguel Medina/AFP)
Kalinic é a opção preferida do técnico Fabio Cannavaro para reforçar o Tianjin Quanjian, da China (Foto: Miguel Medina/AFP)


Além de Mitroglou e Kalinic, atacante croata da Fiorentina, Cannavaro também comentou sobre Wayne Rooney, do Manchester United, e Aubameyang, do Borussia Dortmund, dois atletas que despertaram o interesse no clube.

“Estabelecemos contatos com Rooney e Aubameyang. Com Rooney, simplesmente conversamos pouco, mas ele não encaixa no nosso sistema tático. Com Aubameyang falamos mais, mas o Borussia Dortmund quer contar com ele para a Liga dos Campeões e recusou a nossa oferta”, revelou.

Atualmente, o Tianjin Quanjian conta com quatro estrangeiros no elenco. Após as saídas de Jadson e Luís Fabiano, para Corinthians e Vasco, respectivamente, o time contratou Alexandre Pato, do Villarreal, e conta com também com Geuvânio, além do meia belga Axel Witsel e do sul-coreano Kwon Kyung-won. Segundo as novas regras da Superliga Chinesa, apenas três deles poderão estar em campo simultaneamente.

Conteúdo Patrocinado