Candidato único, Platini é reeleito e estende mandato na Uefa até 2019 - Gazeta Esportiva
Candidato único, Platini é reeleito e estende mandato na Uefa até 2019

Candidato único, Platini é reeleito e estende mandato na Uefa até 2019

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 09:23

São Paulo, SP



O francês Michel Platini, de 59 anos, foi reeleito presidente da Uefa nesta terça-feira. Em congresso realizado em Viena, na Áustria, ele ganhou mais uma eleição para estender seu período à frente da entidade europeia até 2019.


Desde que chegou à presidência da entidade, em 2007, ele tornou-se praticamente uma unanimidade entre as federações associadas. Tanto que chega ao terceiro mandato seguido. Desta vez não teve nenhum concorrente, de modo que a eleição foi mera formalidade para consolidar o ex-astro da seleção francesa no principal cargo executivo do futebol europeu.


Deixando satisfeitos os correligionários, Platini despontou como possível desafiante de Joseph Blatter para a presidência da Fifa. A cada vez que é questionado sobre o assunto, porém, o francês reitera que ainda não é tempo para dar este passo na carreira de dirigente. “Opto por ficar no lugar onde me sinto bem. Esta é minha decisão. Ainda não é hora de ir à Fifa, quem sabe um dia...”, despista.


Sua falta de ambição mantém em três o número de candidatos dispostos a tirar de Blatter a presidência da Fifa. São eles: o príncipe jordaniano Ali bin Al-Hussein; o ex-presidente da Federação Holandesa, Michael van Praag; e o ex-jogador português Luís Figo.

Rejeitando escalada por cargo na Fifa, Platini mantém-se como homem-forte do futebol europeu e opositor silencioso de Blatter (Foto: Joe Klamar)
Rejeitando escalada por cargo na Fifa, Platini mantém-se como homem-forte do futebol europeu e opositor silencioso de Blatter (Foto: Joe Klamar) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado