Campeonato Turco é suspenso após terremoto que deixou mais de 2 mil mortos - Gazeta Esportiva
Campeonato Turco é suspenso após terremoto que deixou mais de 2 mil mortos

Campeonato Turco é suspenso após terremoto que deixou mais de 2 mil mortos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2023 às 15:03

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o ministro dos esportes da Turquia, Mehmet Kasapoglu, decretou a suspensão imediata de todas as competições esportivas do país após um terremoto de magnitude 7,8 devastar a nação. A tragédia, que afetou também a Síria, já deixou mais de 2,4 mil mortos e milhares de desaparecidos e feridos.

Logo após o anúncio da paralisação do Campeonato Turco, os principais clubes do país começaram a se mobilizar para arrecadar doações e oferecer abrigo aos afetados pelo terremoto. O Galatasaray abriu as portas de seu ginásio e está recebendo pessoas desabrigadas por conta da tragédia.



O Fenerbahçe, do técnico português Jorge Jesus e de vários jogadores brasileiros, como Willian Arão, e o Besiktas também estão com suas portas abertas para receber e acolher os mais necessitados após o terremoto.

Tragédia no esporte


O goleiro do Malatyaspor, clube da segunda divisão do Campeonato Turco, morreu por conta do desastre natural. Eyüp Türkaslan tinha 28 anos e foi encontrado sem vida entre os escombros, segundo publicação do próprio clube.

Outro afetado pelo desastre é o atleta ganês Christian Atsu, ex-Chelsea e atual jogador do Hatayspor, que está entre os desaparecidos, de acordo com informações do jornal inglês Daily Mail.

Já o site Fotomac apurou que uma equipe inteira de vôlei feminino estava em um prédio que desabou com o tremor. Ao todo, 14 atletas do Hatay estão desaparecidas e, segundo dirigentes do clube, não há informações ainda sobre as jogadoras.

Conteúdo Patrocinado