Campeão do Inglês com o Leicester, Ranieri é eleito melhor treinador de 2016

São Paulo, SP

09-01-2017 16:32:21

O italiano Claudio Ranieri venceu pela primeira vez em sua carreira o prêmio de melhor treinador do mundo, entregue pela Fifa. Em premiação que aconteceu em Zurique, na Suíça, o técnico do campeão inglês Leicester bateu os adversários Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, de Portugal.

Com votação dividida em 50% na escolha de capitães e técnicos de seleções nacionais, e os outros 50% sendo decidido em votação popular, além de jornalistas de todo o mundo, Ranieri, de 65 anos, conquistou o prêmio pela primeira vez na carreira.


O treinador recebeu o troféu das mãos do ex-jogador Diego Armando Maradona, e mostrou humildade em seu discurso de agradecimento.

"Estar aqui com tantas lendas já me deixa louco. Quero agradecer minha família, minha mulher, meus jogadores... sem eles seria muito difícil vencer alguma coisa, e, principalmente, aos nossos fãs. O que aconteceu foi incrível, estranho, talvez o Deus do futebol disse 'O Leicester precisa vencer'... apenas isso explica. Antes, o Dani Alves falou que aos 30 anos ele ainda pode apresentar mais, eu tenho 65 e estou começando agora a ser um grande técnico", contou Ranieri.

Com passagens por Napoli, Atlético de Madrid e Juventus, Ranieri chegou ao Leicester, clube modesto da Inglaterra, em 2015. Depois de salvar o time do rebaixamento em seu primeiro ano, o comandante italiano venceu o título inédito da Premier League com os "azarões".

Deixe seu comentário