Campeão da Libertadores em 2016, técnico deixa Atlético Nacional - Gazeta Esportiva
Campeão da Libertadores em 2016, técnico deixa Atlético Nacional

Campeão da Libertadores em 2016, técnico deixa Atlético Nacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2017 às 13:46

São Paulo, SP

O técnico Reinaldo Rueda anunciou, nesta quarta-feira, sua saída do comando do Atlético Nacional. O colombiano, de 60 anos, finaliza assim ciclo de dois anos como comandante do clube. Ele assumiu em 2015, substituindo Juan Carlos Osorio, que saiu da Colômbia para o São Paulo.

A passagem do treinador pelos Verdolagas foi extremamente vencedora. Sua conquista mais importante foi a Libertadores de 2016. Além disso, levantou duas taças de campeão colombiano, uma da Supercopa nacional, uma da Recopa Sul-Americana e uma Copa Colômbia.

Ele ainda chegou à decisão da Copa Sul-Americana em 2016, mas o trágico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense na viagem à Colômbia impediu a realização das finais, e o Atlético Nacional cedeu a conquista ao clube catarinense.

Reinaldo Rueda ficou dois anos à frente do Atlético Nacional (Foto: AFP)


"Considero que cumpri um ciclo de muito êxito. Agora é a hora de novos ares para o clube e eu também vou respirar um pouco. Foram dois anos que nunca vamos nos esquecer, ganhamos o que nunca havíamos ganhado antes", declarou Rueda.

No último domingo, o colombiano encerrou sua passagem com chave de ouro, ao golear o Deportivo Cali por 5 a 1, confirmando o título nacional e garantindo vaga na Libertadores de 2018. A campanha no continental nesta temporada foi decepcionante, com a lanterna do grupo 1 e a precoce eliminação.

Experiente, Reinaldo deixa o Atlético Nacional com o trabalho de mais sucesso na carreira. Ele tem passagens pelas seleções de Colômbia, Honduras e Equador, além de clubes de seu país, como Cortuluá, Deportivo Cali e Independiente Medellín.

Com a saída do comandante, os Verdolagas já confirmaram o nome do novo treinador. Será o espanhol Juan Manuel Lillo, ex-auxiliar de Jorge Sampaoli na seleção do Chile e no Sevilla. Ele já treinou diversos clubes espanhóis, com destaque para a Real Sociedad, entre 2008 e 2009.

Conteúdo Patrocinado