Camarões goleia Etiópia e está classificado na Copa Africana de Nações - Gazeta Esportiva
Camarões goleia Etiópia e está classificado na Copa Africana de Nações

Camarões goleia Etiópia e está classificado na Copa Africana de Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2022 às 19:30

São Paulo, SP

A Copa Africanas de Nações teve dois jogos nesta quinta-feira pela segunda rodada, ambos válidos pelo Grupo A. Camarões goleou de virada a Etiópia por 4 a 1 e garantiu a classificação à próxima fase. Já Cabo Verde perdeu para Burkina Faso por 1 a 0.

Com os resultados, Camarões lidera o Grupo A com seis pontos. Burkina Faso, por sua vez, assume a segunda colocação, mas tem os mesmos três pontos de Cabo Verde, com vantagem nos critérios de desempate. Para completar, a Etiópia segura a lanterna do grupo com duas derrotas.

Na próxima rodada, Cabo Verde e Camarões se enfrentam e Burkina Faso joga contra a Etiópia.




No primeiro jogo do dia, Camarões começou perdendo a partida com gol aos 4 minutos do primeiro tempo, marcado por Amanuel Gebremichael. Mas essa vantagem não durou muito, pois Collins empatou aos 8 minutos e o jogo foi para o intervalo em igualdade.

Na segunda etapa, aos 8 minutos, Aboubakar fez de cabeça e, aos 10, fez mais um. O camisa 10 e capitão teve ótimo desempenho. Quando o relógio marcava 22 minutos, Toko Ekambi fez o quarto e garantiu a classificação da seleção para o mata-mata.

Na segunda partida, Burkina Faso fez aos 39 com Hassane Hassane, que desviou a trajetória do chute e a bola entrou. O único gol do jogo definiu o placar final.

 

Conteúdo Patrocinado