Camarões e Gana decidem vaga para a final da Copa das Nações Africanas - Gazeta Esportiva
Camarões e Gana decidem vaga para a final da Copa das Nações Africanas

Camarões e Gana decidem vaga para a final da Copa das Nações Africanas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/02/2017 às 08:38 • Atualizado: 02/02/2017 às 08:43

Rio de Janeiro, RJ







Após passar por prorrogação e pênaltis, Camarões terá de vencer cansaço contra Gana, que classificou no tempo normal (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Após prorrogação e pênaltis, Camarões terá de vencer cansaço contra Gana, que foi à semi no tempo normal (Foto: Khaled Desouki/AFP)





A Copa das Nações Africanas está em sua reta final. Nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), Camarões e Gana vão se enfrentar pela semifinal da competição no Stade de Franceville, no Gabão, local onde é sediado o torneio. Enquanto os camaroneses não conquistam o título desde 2002, o jejum dos ganeses é maior, pois levantaram a taça pela última vez em 1982.

Camarões tenta retornar a uma decisão de Copa Africana de Nações desde 2008, quando foi derrotado pelo Egito na ocasião. Já Gana é a atual vice-campeã, quando perdeu nos pênaltis para a Costa do Marfim.

Para esta partida, Gana pode levar vantagem pelo fato de ter se classificado para a semifinal ao bater a República Democrática do Congo no tempo normal. Já Camarões precisou passar pela prorrogação e só garantiu presença nesta fase após disputa de pênaltis.





Conteúdo Patrocinado