Brasileiro perde pênalti e Marselha cai para o Sochaux na Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Brasileiro perde pênalti e Marselha cai para o Sochaux na Copa da Liga

Brasileiro perde pênalti e Marselha cai para o Sochaux na Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2016 às 20:12 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:43

São Paulo, SP

O Olympique de Marselha visitou o Sochaux nesta terça-feira, no Stade Auguste Bonal, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa, e acabou eliminado da competição. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o jogo foi para as penalidades e, com um pênalti desperdiçado pelo zagueiro brasileiro Dória, os Marseillais acabaram perdendo por 4 a 3.

O Olympique de Marselha abriu o placar aos 22 minutos. Após contra-ataque, Bouna Sarr recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e finalizou tirando do goleiro para balançar as redes e fazer o primeiro dos visitantes.

Sochaux venceu nas penalidades e segue em busca do bicampeonato da Copa da Liga (Foto: Sebastien Bozon/AFP)
Sochaux venceu nas penalidades e segue em busca do bicampeonato da Copa da Liga (Foto: Sebastien Bozon/AFP)


A equipe do Sochaux, porém, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Moussa Sao aproveitou bola atravessada na entrada da área, dominou e chute colocado no canto para fazer um belo gol e deixar tudo igual para os mandantes.

No segundo tempo, porém, nada da rede balançar. O Olympique de Marselha até teve superioridade no número de chances criadas, mas não conseguiu converter em gol. Com isso, o duelo foi para os pênaltis.

Na disputa, Tardieu acabou desperdiçando a primeira cobrança do Sochaux em defesa de Pelé. No entanto, o zagueiro brasileiro Dória e o atacante Leya acabaram perdendo as duas últimas penalidades do Olympique e decretaram a eliminação dos visitantes.

Com a vaga garantida nas quartas de final, o Sochaux segue em busca de seu segundo título da Copa da Liga Francesa. Já o tricampeão Olympique de Marselha terá que esperar até o próximo ano para tentar sua quarta conquista.

Nantes vence o Montpellier e se classifica - No outro jogo da terça-feira, o Nantes levou a melhor sobre o Montpellier, em jogo realizado no Stade de la Beaujoire, e se classificou para as quartas de final vencendo pelo placar de 3 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Emiliano Sala (duas vezes) e Stepinski, enquanto Berigaud fez o gol de honra dos visitantes.

Com a vaga garantida, o Nantes segue em busca de seu primeiro título na Copa da Liga Francesa. A melhor participação da equipe foi na temporada 2003-04, quando ficou com o vice-campeonato.

Conteúdo Patrocinado