Brasileiro 'anônimo' aparece ao lado de Messi em indicados ao Puskas
São Paulo, SP
06/11/15 | 13:03 -
06/11/15 | 13:23
A Fifa surpreendeu ao divulgar nesta sexta-feira a lista com os dez jogadores indicados ao Prêmio Puskas de gol mais bonito da última temporada. O atacante Wendell Lira foi lembrado pela entidade máxima do futebol por um gol anotado no dia 11 de março. À época, Lira defendia o Goianésia na disputa do Campeonato Goiano e anotou um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Ele recebeu belo passe pelo alto e aplicou uma meia bicicleta dentro da área para superar o goleiro adversário.
Lira é o único brasileiro a figurar na relação. Entre os outros indicados está o argentino Lionel Messi, que desponta como favorito pelo gol antológico marcado em 30 de março, na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Athletic de Bilbao, na final da Copa do Rei. O jogador saiu em disparada pela lateral direita do campo, deixou três marcadores para trás, escapou de uma falta dentro da área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro rival.
O francês Philippe Mexes e o argentino Carlitos Tevez também aparecem na lista e correm por fora na disputa pelo prêmio. Há também uma menção ao gol do meio de campo que o italiano Alessandro Florenzi marcou no empate por 1 a 1 entre Roma e Barcelona, na atual edição da Liga dos Campeões. O atleta percebeu que o goleiro catalão Ter Stegen estava adiantado e mandou o chute por cobertura do meio da rua.
Outro gol de muito longe que foi lembrado pela Fifa foi o de Carli Lloyd, jogadora da seleção norte-americana de futebol. O golaço foi um dos cinco anotados pelos Estados Unidos na vitória por 5 a 2 sobre o Japão, na Copa do Mundo da modalidade. Lloyd é a única mulher presente na relação.
David Ball:
Gonzalo Castro:
Alessandro Florenzi:
Wendell Lira:
Carli Lloyd:
Lionel Messi:
Philippe Mexes:
Marcel Ndjeng:
Esteban Ramirez:
Carlos Tevez: