Brasil enfrenta a França por vaga na final do Mundial sub-17 - Gazeta Esportiva
Brasil enfrenta a França por vaga na final do Mundial sub-17

Brasil enfrenta a França por vaga na final do Mundial sub-17

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/11/2019 às 10:00 • Atualizado: 14/11/2019 às 15:44

Rio de Janeiro, RJ

A Seleção Brasileira busca a vaga na decisão do Mundial Sub-17 nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando encara a França no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), pelas semifinais. São os dois melhores times do torneio até aqui, únicos com cem por cento de aproveitamento. Os canarinhos eliminaram a Itália nas quartas de final com um triunfo por 2 a 0, enquanto os franceses atropelaram a Espanha com uma humilhante goleada de 6 a 1.

Guilherme Dalla Déa, treinador do Brasil, sabe que terá um adversário forte pela frente. "São duas seleções fortes, que chegam com 100% de aproveitamento. Esperamos demonstrar mais uma vez sabedoria e concentração como mostramos na partida de hoje. França também tem que se preocupar, porque temos jogadores construtores. Será um grande jogo", disse o comandante.

Os jogadores assimilaram o discurso. "Eles têm um time muito qualificado. É um dos favoritos nesta Copa do Mundo. Nós vamos agora cuidar da nossa recuperação, estudar a França para fazermos um grande na semifinal. Temos um time muito forte também. Será um jogo muito bom", declarou o meia Pedro Lucas.

A Seleção Brasileira se classificou após vencer a Itália (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)


Para este jogo, o Brasil terá o reforço do meia Diego Rosa, que cumpriu suspensão contra a Itália e reaparece na vaga de Talles Costa. Vale lembrar que o atacante Talles Magno, com lesão na coxa esquerda, já foi cortado da competição.

Pelo lado da França, o técnico Jean-Claude Giuntini tem um importante desfalque. O volante e capitão Lucien Agoume, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Waniss Taibi deve herdar a vaga. O treinador, porém, garante uma postura ousada.

"Nós construímos uma bela campanha e agora teremos os donos da casa pela frente. Apenas mantendo o nosso estilo ousado que teremos chances de ganhar", disse o comandante da França.

Quem avançar desta semifinal vai fazer a grande decisão do Mundial Sub-17 no sábado com o vitorioso do embate entre México e Holanda, que jogam no Bezerrão um pouco mais cedo, às 16h30 (de Brasília). Os mexicanos eliminaram a Coréia do Sul com um triunfo de 1 a 0 nas quartas, enquanto os holandeses golearam o Paraguai por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X BRASIL

Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 14 de novembro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

FRANÇA: Melvin Zinga, Timothee Pembele, Chrislain Matsima, Nianzou Kouassi e Brandon Soppy; Waniss Taibi, Adil Aduchiche e Naouirou Ahamada; Georginio Rutter, Nathanael Mbuku e Isaac Lihadji
Técnico: Jean-Claude Giuntini

BRASIL: Matheus Donelli, Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa, Pedro Lucas e Gabriel Veron; Kaio Jorge e João Peglow
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Conteúdo Patrocinado