Braga passa sufoco, empata com o Sion, e avança às oitavas da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Braga passa sufoco, empata com o Sion, e avança às oitavas da Liga Europa

Braga passa sufoco, empata com o Sion, e avança às oitavas da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2016 às 16:08 • Atualizado: 24/02/2016 às 16:17

São Paulo, SP

O sérvio Nikola S tojiljkovic anotou o segundo gol do Braga na partida (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
O sérvio Nikola Stojiljkovic anotou o segundo gol do Braga na partida (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


O Braga recebeu o Sion no estádio Estádio Municipal de Braga, e mesmo encontrando muita dificuldade, conseguiu confirmar sua vaga para as oitavas de final da Liga Europa. Após vencer por 2 a 1 na primeira partida, o clube português correu atrás do placar e conseguiu garantir o 2 a 2 no duelo desta quarta-feira.

O primeiro tempo da partida foi eletrizante. O Sion saiu na frente com o grego Gekas. Menos de 10 minutos depois, o Braga empatou o jogo com Josué, em cobrança de pênalti. Mostrando um poder de reação incrível, o clube suíço voltou a balançar as redes, novamente com Gekas. Porém, o atacante braguista Stojiljkovic se encarregou de dar números finais à partida.

Primeiro time a avançar, o Braga aguarda sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da competição.

O jogo:

Apoiado pela sua torcida, o Braga entrou em campo virtualmente classificado, mas mesmo assim, começou a partida pressionando o adversário. Aos 10 minutos de jogo, o clube português somava 69% de posse de bola.

Porém, aos 18 minutos, o Sion chegou com perigo pela primeira vez e foi fatal. Assifuah recebeu belo lançamento, e cruzou rasteiro para o atacante grego Theofanis Gekas finalizar de letra para anotar um belo gol, deixando o time suíço vivo novamente.

Após o revés sofrido, o Braga voltou a manter a redonda nos pés, mas não conseguia finalizar com perfeição ao gol defendido por Andris Vanins. A chance dos portugueses veio após confusão entre Vanczak e Hassan dentro da área, que o juiz assinalou pênalti. O meio-campista Josué se encarregou da cobrança e finalizou forte, no meio do gol, para empatar a partida.

O atacante grego Theofanis Gekas anotou os dois gols da equipe suíça (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
O atacante grego Theofanis Gekas anotou os dois gols da equipe suíça (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


O Sion respondeu logo em seguida, com o oportunismo do artilheiro grego. Assifuah cruzou na área, e após bate-rebate, o atacante Theofanis Gekas mandou para o fundo das redes, deixando o Sion novamente em vantagem.

O clube português precisava correr atrás do resultado, e apostava nas rápidas investidas de Stojiljkovic e Hassan, contudo, o goleiro da equipe suíça se mostrava um verdadeiro paredão. Antes do final do primeiro tempo, o Sion ainda chegou perto de ampliar. Fernandes deu boa arrancada, deixou o marcador para trás, e finalizou firme, mas a bola foi caprichosamente para fora.

Gol salvador - Na volta do intervalo, o Braga não precisou de muito tempo para empatar a partida. Em bela jogada coletiva, o lateral brasileiro Baiano rolou de calcanhar para Josué, que cruzou na medida para Stojiljkovic chutar de primeira e estufar as redes.

Com o gol anotado, o time da casa voltou a ter a tranquilidade apresentada nos primeiros minutos de partida. Já o Sion, mesmo chegando com força ao ataque, parava nas boas defesas do goleiro brasileiro Matheus Magalhães. Nos acréscimos da partida, os visitantes chegaram muito perto de vencer o duelo. Rufli disparou um foguete e acertou o travessão.

Com a vitória de 2 a 1 na primeira partida, e o empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, o Braga garantiu vaga nas oitavas de final da Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado