Braga estreia com vitória em casa na Copa da Liga Portuguesa - Gazeta Esportiva
Braga estreia com vitória em casa na Copa da Liga Portuguesa

Braga estreia com vitória em casa na Copa da Liga Portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2015 às 20:03 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:39

São Paulo, SP

Atual quarto colocado do Campeonato Português, o Braga estreou nesta segunda-feira na Copa da Liga do país. E, diante de sua torcida, a equipe fez bonito ao vencer o Belenenses por 2 a 1.

Os gols que definiram a vitória mandante foram marcados por Pedro Santos e Rui Fonte, ambos no primeiro tempo. Também antes do intervalo, Gomes, do time visitante, foi expulso. Na segunda etapa, outro cartão vermelho, dessa vez para Hassan, do time da casa. Aos 44 minutos, Tiago Caeiro ainda descontou pelo Belenenses, mas a reação parou por aí.

Com a vitória, o Braga abriu o grupo D da competição na liderança. As outras duas equipes da chave, Rio Ave e Leixões, ainda se enfrentam pela primeira rodada.

O Braga volta a campo pela Copa da Liga Portuguesa apenas no dia 19 de janeiro, quando visita o Leixões. No mesmo dia, o Rio Ave visita o Belenenses.

Também nesta segunda-feira, o Portimonense abriu o grupo C da competição com goleada por 4 a 1 sobre o Arouca. As duas equipes que completam a chave, Sporting e Paços de Ferreira, se enfrentam nesta terça-feira.

Criada em 2007, a Copa da Liga Portuguesa é disputada por equipes da primeira e segunda divisões do campeonato nacional. As equipes da divisão inferior se enfrentam na primeira fase, em duelos únicos definidos por sorteio. Os times da elite, exceto os quatro primeiros colocados da última edição da Liga, entram na segunda fase, nova eliminatória simples.

Os qualificados, então, são distribuídos em quatro grupos, que têm os quatro primeiros colocados do último Campeonato Português como cabeças de chave. Apenas o líder de cada chave se classifica à semifinal, decidida em dois jogos, e os dois finalistas se enfrentam em campo neutro, a exemplo do que acontece na Liga dos Campeões da Europa.

Conteúdo Patrocinado