Borussia Dortmund bate o Augsburg e mantém viva caça ao Bayern - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund bate o Augsburg e mantém viva caça ao Bayern

Borussia Dortmund bate o Augsburg e mantém viva caça ao Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 14:32 • Atualizado: 25/10/2015 às 16:38

São Paulo, SP

Aubameyang marcou hat-trick e foi o destaque da goleada (Foto: Odd Andersen/AFP)
Aubameyang marcou hat-trick e foi o destaque da goleada (Foto: Odd Andersen/AFP)


Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu a equipe do Augsburg no Signal Iduna Park, e não deu chance ao adversário, vencendo sem contestação por 5 a 1. Com o triunfo, os aurinegros seguem firmes na caçada ao implacável líder Bayern de Munique, chegando a 23 pontos e ocupando a vice-liderança, sete a menos que os bávaros. Já o Augsburg permanece com apenas cinco pontos ganhos e amarga a lanterna da competição.

Com ímpeto em busca da vitória, o Dortmund executou uma blitz no campo de ataque logo nos minutos iniciais de jogo e construiu uma vantagem confortável. Logo aos 18 minutos, Gundogan serviu Aubameyang com categoria dentro da área, que não desperdiçou. A torcida mal comemorava o tento e o segundo já veio, aos 21, depois de jogada de Kagawa que terminou em conclusão de Marco Reus.

Empolgado, o Borussia não abaixou o ritmo e continuou no ataque, procurando estabelecer um placar ainda mais elástico. E aos 33 a dupla Kagawa e Reus funcionou novamente, com o japonês servindo o alemão em cruzamento para finalização precisa no canto direito.

Com o prejuízo pesado sofrido no primeiro tempo, o Augsburg começou a segunda etapa tentando correr atrás de uma recuperação, e foi bem-sucedido. Com quatro minutos, Bobadilla aproveitou cruzamento em cobrança de falta de Werner e, em posição irregular, dimnuiu o marcador.

A reação dos visitantes, no entanto, foi brecada pelo bom futebol dos aurinegros, que souberam se impor para não deixar o adversário crescer na partida. Liderados por atuações de grande qualidade de Kagawa, Reus e Aubameyang, os anfitriões foram em busca do quarto gol, visando matar o jogo.

E graças a Aubameyang, não só o quarto gol veio, como também o quinto. Preciso como de costume, o artilheiro gabonês aproveitou chute de Adrián Ramos aos 40 minutos para completar para as redes e marcar seu segundo na partida. Não satisfeito, o atacante completou hat-trick já nos acréscimos do jogo, em chute forte, para dar números finais a partida.

Monchengladbach breca ascensão do Schalke e se aproxima do grupo de frente

O Schalke 04, que faz boa campanha neste início de Campeonato Alemão, acumulando seis vitórias nos primeiros dez jogos, tropeçou fora de casa neste domingo, diante do Borussia Monchengladbach. Com um gol e um passe para gol, o brasileiro Raffael foi o grande destaque do jogo e contribuiu para confirmar a vitória no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Monchengladbach chegou aos 15 pontos somados e ganhou quatro posições na tabela, colocando-se na sétima posição. Já o Schalke 04 deixou o Borussia Dortmund se afastar ao tropeçar fora de casa, e agora está a quatro pontos do vice líder.

Conteúdo Patrocinado