Boca Juniors vence Tigre em casa e fatura Campeonato Argentino - Gazeta Esportiva
Boca Juniors vence Tigre em casa e fatura Campeonato Argentino

Boca Juniors vence Tigre em casa e fatura Campeonato Argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2015 às 21:27 • Atualizado: 01/11/2015 às 21:45

São Paulo, SP

Boca Juniors garantiu o título argentino vencendo o Tigre em casa (Foto:  JUAN MABROMATA/AFP)
Boca Juniors garantiu o título argentino vencendo o Tigre em casa (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)


O Boca Juniors sagrou-se campeão argentino neste domingo ao vencer o Tigre por 1 a 0, na La Bombonera. Precisando de um triunfo mínimo para garantir o título, o gol salvador veio aos 42 minutos do primeiro tempo, com Fabian Monzón. Já o principal nome do time xeneize, Carlitos Tévez, conquistou seu primeiro troféu após sua volta para o clube que o revelou. O camisa 10 parece ser pé quente, já que na temporada passada também conquistou um título nacional, só que com a Juventus, da Itália.

Para ser campeão nesta rodada, o Boca precisava de um placar favorável para não depender de nenhum outro resultado. Missão relativamente simples para se cumprir diante de um estádio lotado, com cânticos da apaixonada torcida xeneize desde o minuto inicial até o apito do árbitro.

Sob o comando de Rodolfo Arruabarrena, de apenas 40 anos, o Boca Juniors volta a conquistar um título depois de três anos e meio. Além da longa fila, os torcedores do clube ainda tiveram que lidar com os recorrentes triunfos do principal rival, o River Plate, que conquistou uma Copa Sul-Americana, uma Copa Libertadores da América, além de ficar com o vice-campeonato do Nacional neste intervalo. Ambas as equipes contam com jovens treinadores no comando – Marcelo Galhardo tem 39 anos, um ano mais novo que Rodolfo.

Esse é o 31º título argentino do Boca Juniors. Apesar da grande popularidade no país, o clube xeneize perde para o River Plate como maior vencedor nacional, após a Associação de Futebol Argentino outorgar em 2013 dois títulos que não eram reconhecidos para os Milionários.

Conteúdo Patrocinado