Bilbao derrota Celta e se aproxima das quartas da Copa do Rei; Málaga vence - Gazeta Esportiva
Bilbao derrota Celta e se aproxima das quartas da Copa do Rei; Málaga vence

Bilbao derrota Celta e se aproxima das quartas da Copa do Rei; Málaga vence

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 15:57

São Paulo, SP


Na tarde desta terça-feira, o Atletic Bilbao visitou o Celta de Vigo no estádio Balaídos e venceu por 4 a 2, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Os gols dos donos da casa foram de Alex López e Charles, enquanto San José, Aduriz (dois) e Susaeta anotaram para os visitantes.


A partida de volta entre Athletic e Celta está marcada para o dia 14 deste mês, na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília). Para se classificar, a equipe de Vigo precisa de uma vitória por 3 a 0 em San Mamés.


O jogo - Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos. Em cobrança de falta, Aduriz tocou de cabeça na segunda trave para San José chutar. A bola atingiu a mão de Iraola, mas o jogador adversário finalizou novamente para o fundo das redes.


O Celta não demorou a chegar ao empate. Com 11 jogados, Augusto Fernández chapelou e deu passe para Alex López balançar as redes com um voleio.


Os visitantes responderam aos 15 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Susaeta levantou bola, Etxeita, desmarcado, tocou de cabeça na segunda trave para Aduriz cabecear para dentro do gol.


Os donos da casa reverteram a desvantagem aos nove minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Laporte cabeceou de primeira, Balenziaga falhou ao tentar tirar também de cabeça e cedeu a bola para que Charles igualasse o marcador.

O Athletic Bilbao derrotou o Celta de Vigo por 4 a 2, no estádio Balaídos
O Athletic Bilbao derrotou o Celta de Vigo por 4 a 2, no estádio Balaídos - Credito: Divulgação


Porém, o Athletic reagiu aos 19. Em erro da zaga adversária, que não conseguiu interceptar a jogada, Susaeta aproveitou bom passe de Etxeita para balançar as redes do Balaídos.


O time de Bilbao fechou a contagem aos 42. Cabral cometeu falta em Aduriz, e o árbitro sinalizou a penalidade máxima, convertida pelo próprio atacante para selar a vitória.


Em casa, Málaga vence Levante


Também na tarde desta terça-feira, o Málaga recebeu o Levante no estádio La Rosaleda e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Juanpi e Horta, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei. O jogo de volta entre Levante e Málaga está previsto para o dia 13 deste mês, na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado