Bezema é detido na França para prestar esclarecimentos sobre chantagem - Gazeta Esportiva
Bezema é detido na França para prestar esclarecimentos sobre chantagem

Bezema é detido na França para prestar esclarecimentos sobre chantagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 09:21

São Paulo, SP

Valbuena e Benzema são companheiros na seleção frances do técnico Didier Deschamps (Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP)
Valbuena e Benzema são companheiros na seleção frances do técnico Didier Deschamps (Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP)


O atacante Karim Benzema foi detido pela polícia francesa nesta quarta-feira após ser acusado de envolvimento no caso de chantagem sobre o meia da seleção da França Mathieu Valbuena. Outro conhecido jogador dos franceses, Djibril Cissé também havia sido preso e horas depois liberado pelos policiais por aparentemente também ter pariticpado do caso.

Segundo a imprensa francesa Benzema deu depoimento na sede da polícia de Versalhes, próximo à Paris. O que surpreendeu a todos não foi a convocação para que o atacante do Real Madris prestasse depoimento, mas sim a sua detenção preventiva. Como está se recuperando de lesão, não participou da vitória do Real Madrid por 1 a 0 diante do Paris Saint-Germain nesta terça-feira, no Santiago Bernabeu, em Madrid.

O caso começou ainda em julho, quando Valbuena recebeu ligações ameaçadoras sobre a divulgação de um vídeo íntimo em que ele aparecia. As propostas ultrapassavam 100 mil euros, o equivalente a R$ 417 mil na cotação atual. Segundo as investigações da políca, Cissé estava envolvido no caso de chantagem.

Através de escutas telefônicas o nome de Benzema também foi ligado a história, o que contribuiu para que o atacante fosse detido para prestar esclarecimentos na sede policial. Entretanto, o jogador afirma que chegou a conversar com Valbuena na concentração da seleção francesa em outubro sobre o vídeo, inclusive comentando que uma pessoa próxima à ele foi contatada pelos chantagistas para utilizar o nome do atacante na extorsão.

Conteúdo Patrocinado