Benzema volta a treinar e recebe apoio do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Benzema volta a treinar e recebe apoio do Real Madrid

Benzema volta a treinar e recebe apoio do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2015 às 00:09

São Paulo, SP

Liberado pela justiça francesa, Benzema volta a treinar enquanto responde acusação de chantagem e extorsão (foto: divulgação/RMCF)
Liberado, Benzema volta a treinar enquanto responde acusação de chantagem e extorsão (foto: divulgação/RMCF)


Denunciado pelo Ministério Público Francês por acusação de extorsão ao companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena, Benzema foi liberado cedo nesta quinta-feira após passar a noite detido em Versalhes, na França. Depois disso, ainda conseguiu comparecer ao treino do Real Madrid, onde foi recebido com clima total de apoio do clube.

Um dos primeiros a recepcioná-lo foi o presidente Florentino Pérez, que deu caloroso abraço no centroavante. Além dele, o lateral esquerdo Álvaro Arbeloa também fez questão de postar foto com o camisa 9 no Instagram, garantindo que todos estão ao lado do companheiro e acreditam nele “dentro e fora de campo”.

Mas, como já era esperado por também estar em processo de recuperação após lesão, Benzema não foi convocado para a seleção francesa, que faz amistosos preparatórios à Eurocopa com Alemanha e Inglaterra na primeira quinzena de novembro. Valbuena, personagem central da questão judicial por supostamente aparecer em um vídeo sexual com o qual foi chantageado, também ficou de fora da lista.

Sem suas condições físicas ideais e preocupado com as questões extracampo, uma vez que pode pegar até cinco anos de prisão caso seja declarado culpado de chantagem e extorsão, o centroavante ainda não deve voltar ao time do Real neste domingo, em visita ao Sevilla pelo Campeonato Espanhol.

Confira a nota oficial do Real Madrid em apoio a Benzema:

Karim Benzema voltou aos treinamentos na Cidade Real Madrid após prestar depoimento às autoridades francesas na cidade de Versalhes.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teve um encontro com o jogador no qual expressou seu total apoio e confiança na bondade de sua atuação e em sua total inocência.

O clube valoriza e reconhece seu compromisso profissional, seu companheiros já demonstrado e sua inquestionável atitude em prol do plantel do primeiro time durante os mais de seis anos em que defende o Real Madrid.

Conteúdo Patrocinado