Benzema pode ser suspenso da seleção francesa por caso Valbuena - Gazeta Esportiva
Benzema pode ser suspenso da seleção francesa por caso Valbuena

Benzema pode ser suspenso da seleção francesa por caso Valbuena

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 09:08

São Paulo, SP

Às vésperas da Eurocopa, Benzema poderá ser desfalque para a França (Foto: VALERY HACHE/AFP)
Às vésperas da Eurocopa, Benzema poderá ser desfalque para a França (Foto: VALERY HACHE/AFP)


Karin Benzema poderá sofrer consequências dentro de campo com o seu suposto envolvimento no caso de chantagem a Valbuena por um vídeo erótico em que o meia francês aparece. Segundo veículos da França, o atacante do Real Madrid deverá ser suspenso pela Federação Francesa de Futebol.

Noel Le Graet, presidente da entidade que regula o futebol no país, deverá anunciar a decisão na próxima quinta-feira, posteriormente à reunião do Comitê Executivo da FFF, em entrevista coletiva. Jornais como o L’Équipe confirmam o caso.

Benzema poderá ficar afastado da seleção francesa às vésperas da Eurocopa, que será realizada no país em 2016, até a Justiça definir qual o grau de envolvimento do atacante no polêmico caso. Outro atacante francês, Djibril Cissé, também chegou a prestar depoimentos logo que o caso se tornou público, mas foi liberado.

No último dia cinco de novembro Benzema prestou depoimento aos juízes, sendo acusado de cumplicidade em tentativa de chantagem. Por cautela, as autoridades que cuidam do caso proibiram o jogador de entrar em contato com a vítima, Mathieu Valbuena, e com os outros envolvidos. Com isso, seria impossível o treinador da França, Didier Deschamps, convocar Benzema e Valbuena para os futuros compromissos do time, já que não só iriam se encontrar, como também trabalhar juntos.

Outras autoridades francesas como o primeiro-ministro do país já deixaram bem claro que jogadores com condutas antidesportivas não deveriam ser convocados. Noel Le Grate, presidente da Federação Francesa de Futebol, terá muito trabalho e deverá tratar todos os acontecimentos com cautela, já que no ano que vem acontece a Eurocopa no país e o time da casa não poderá entrar em crise às vésperas do torneio.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado