Benfica vence o Vitória de Guimarães e fatura a Supercopa de Portugal - Gazeta Esportiva
Benfica vence o Vitória de Guimarães e fatura a Supercopa de Portugal

Benfica vence o Vitória de Guimarães e fatura a Supercopa de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2017 às 18:48 • Atualizado: 05/08/2017 às 20:18

São Paulo, SP

Neste sábado foi disputada a Supercopa de Portugal, que marca o início da temporada do futebol português. No Estádio Municipal de Aveiro, quem levou a melhor foi o Benfica, atual campeão nacional, que superou o Vitória de Guimarães por 3 a 1 e levantou a taça.

O Benfica não demorou para dominar a partida e chegou ao primeiro gol logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou livre para o brasileiro Jonas, que, de frente para o gol, estufou as redes.

Os Encarnados não demoraram para aumentar a vantagem, e o segundo gol saiu aos 11. Pizzi enfiou a bola na medida para Seferovic, que não desperdiçou e deixou o atual campeão português em situação confortável na partida.

Benfica começou temporada portuguesa com título (Foto: Francisco Leong/AFP)


Antes do fim da etapa inicial, o Vitória de Guimarães diminuiu a desvantagem. Aos 43 minutos, Raphinha mostrou oportunismo e mandou de cabeça para o gol, deixando a decisão do título ainda em aberto.

No segundo tempo, o Benfica aumentou a diferença no marcador. Aos 38 minutos, após bobeada do Vitória, a bola sobrou para Pizzi, que tocou para Jimenez fazer belo gol e dar números finais à partida.

Com o resultado, o Benfica comemorou o título da Supercopa de Portugal pela sétima vez em sua história. A estreia dos Encarnados no Campeonato Português acontece na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), contra o Braga. Por sua vez, o Vitória de Guimarães entra em campo na quinta, também às 17 horas, contra o Chaves.

A conquista foi ainda mais especial para o brasileiro Luizão. O defensor conquistou o 20º título pela equipe, feito histórico no clube.

Conteúdo Patrocinado