Bélgica supera República Tcheca em amistoso; Rússia bate Hungria - Gazeta Esportiva
Bélgica supera República Tcheca em amistoso; Rússia bate Hungria

Bélgica supera República Tcheca em amistoso; Rússia bate Hungria

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2017 às 17:36 • Atualizado: 05/06/2017 às 17:41

São Paulo, SP

Batshuayi marcou o primeiro da Bélgica (Foto: John Thys/AFP)


Nesta segunda-feira, a Bélgica superou a República Tcheca por 2 a 1, em amistoso realizado no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. Os donos da casa conseguiram confirmar o favoritismo, mesmo sem os visitantes facilitarem. Além disso, os Diabos Vermelhos não contaram com uma das estrelas do time, Eden Hazard, que se lesionou.

Apesar de ser uma partida amistosa, o que se viu foi um duelo disputado do início ao fim, com as duas seleções lutando pela vitória. Dona da casa, a Bélgica abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, após boa jogada que terminou com o gol de Batshuayi.

A República Tcheca não deixou barato e empatou o confronto quatro minutos mais tarde, com Krmencik. O tcheco se aproveitou da falha de uma das estrelas belgas, De Bruyne, que perdeu a bola na cara do gol, e mandou para as redes. O duelo seguiu agitado, com as duas equipes tendo chances de ampliarem o marcador, mas o jogo foi empatado para o intervalo.

O gol da vitória da Bélgica foi marcado aos sete minutos do segundo tempo. Sempre perigoso nas jogadas aéreas, Fellaini, jogador do Manchester United, levou a melhor sobre o marcador e cabeceou para as redes, recolocando os donos da casa na liderança do placar. Os belgas conseguiram administrar o resultado e garantiram o triunfo.

As seleções voltam a atuar ainda nesta semana, mas desta vez em partidas válidas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A Bélgica joga na sexta contra a Estônia, e busca manter a liderança do Grupo H. Por sua vez, a República Tcheca, terceira do Grupo C, enfrenta a Noruega no sábado. Os dois confrontos acontecem às 15h45 (de Brasília).

Rússia supera Hungria fora de casa

Sede da Copa do Mundo de 2018 e já classificada para a competição, a Rússia superou a Hungria, em Budapeste. Os visitantes venceram por 3 a 0, e os gols foram anotados por Smolov e Poloz, além de Eppel, marcou contra.

A Rússia chamou a atenção pelo grande poder decisivo. A equipe converteu em gols as chances e, apesar do domínio da Hungria em termos de posse de bola, os visitantes levaram a melhor pela efetividade, marcando dois no primeiro tempo e um na etapa complementar.

Como já está classificada à Copa do Mundo, a Rússia não disputa as Eliminatórias. Já a Hungria, terceira colocada do Grupo B, entra em campo na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra Andorra.

Macedônia e Turquia ficam no empate

No Estádio Nacional Felipe II, localizado em Skopje, a Macedônia, dona da casa, não conseguiu sair do empate de 0 a 0 contra a Turquia. A igualdade sem gols serviu para os treinadores testarem as equipes, já que 11 substituições foram realizadas ao todo.

Mesmo tendo maior posse de bola durante o confronto, 61% a 39%, a Turquia não conseguiu criar chances de gols e não ameaçou o goleiro Dimitrievski. Já a Macedônia, apesar de jogar em casa e de criar mais, não foi objetiva o suficiente para abrir o placar.

Agora, as equipes voltam suas atenções às Eliminatórias. Quinta colocada do Grupo G, a Macedônia tem um confronto complicado contra a Espanha. Já a Turquia, quarta do Grupo I, encara o Kosovo. As partidas acontecem no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado